Usar o wine como administrador

Olá consegui instalar o onedrive pelo wine, mas agora ele deseja executar o programa como administrador. Como faço isso?

Ao clicar no ícone ele dá a seguinte mensagem: “onedrive can’t be run using full admnistrador right.
please restart onedrive without administrator rights”

obrigado

:thinking:
A mensagem diz exatamente ao contrário, diz que não pode executar como adm e pede para iniciar sem ser em um perfil com esse privilégio.

então percebei isso também, mas sei-la para eu ser ADM no linux não precisaria logar co mo sudo?

São duas coisas diferente, você pode ser adm, mas não necessariamente ficar com privilégio elevado a todo momento, é até contra indicado na maioria dos casos.

Imagine a seguinte situação: Uma pessoa executa um aplicativo, como adm, rodando no wine e esse app está com vírus. Essa pessoa conseguiria pegar vírus projetado para Windows usando emulador para pegar no linux, seria uma catástrofe em muitos aspectos. Pensando nisso, wine permite que execute apenas em modo não root, digamos assim.

2 curtidas

compreendi. Faz sentido…
Então meio que não tem solução…

Como assim não tem solução? Se roda sem executar com privilégio elevado, sendo ainda mais fácil do que digitar a senha.

1 curtida

sim, mas se ele dá um erro que pede privilegio, mas fala que não quer privilegio, deve estar com algum bug, ou seja por hora não tem solução

Verdade, nesse caso, acredito que será mais prudente usar uma alternativa, visto que ainda não há suporte par OneDrive a demais distribuições.

Abaixo um outro tópico que aborta as alternativas:

1 curtida

sim, outra coisa que pensei foi usar um serviço que o Dio indicou faz uns meses.

1 curtida