Uma boa distro para um notebook Celeron Dual Core 1.8 GHz e 6Gb de Ram?

Pessoal, tenho um notebook com um processador Intel Celeron Dual Core 1.8 GHz e 6gb de memória RAM e placa de vídeo onboard da Intel. Já usei Linux antes mas me considero inciante, qual seria uma distro boa para usar neste notebook? Meu uso é para escritório, estudos para concurso público e para entretenimento como Netflix e outros serviços de streaming.

1 curtida

Acho que pode rodar muitas distros sem problemas como o Mint ou Ubuntu. Mas se quiser outra mais leve tente o Zorin OS Lite

1 curtida

Tinha testado o Zorin em modo Live e o adaptador wireless não foi detectado, será que se eu instalar o mesmo seria detectado?

1 curtida

O Lubuntu é uma boa opção pra você cara. Esse sistema tem a preocupação de atingir hardwares menos potentes, como o seu. As novas versões estão vindo com o LXQt, talvez vocẽ goste.
SiteLubuntu

Experimenta Uma Distro XFCE como o mint ou ate Ubuntu Mate

Acho que sim. Mas foi o Zorin OS Core ou Lite?

O Zorin OS Lite tem XFCE por isso deve de ser bom :wink:

1 curtida

Você tem uma boa quantidade de memória ram para uso no dia-a-dia mas o processador é bem fraquinho. Então interface gráfica acho não deve ser problema, vc terá problemas se for usar programas mais pesados que exijam do processador.

Eu iria de Linux Mint.

1 curtida

Foi o Zorin OS Core. Não cheguei a testar o lite

Será que dá para usar o Cinnamon?

Eu acredito que sim. Ele não exige tanta memória.
Eu já instalei ele em um note com 4 de ram, sem swap e rodou numa boa.

1 curtida

Então deve funcionar para mim. Pois só vou navegar na internet, assitir vídeos e ler PDF.

1 curtida

como foi dito e cima o mint seria uma boa escolha para você uma interface na qual é um muito pesada e como você ainda é um iniciante seria melhor pelo fato que ele lembra um pouco o windows 7 e lembrando que ela é uma distro bem mais estavel e facil de mexer

1 curtida

Vou optar pelo mint mesmo, acho que ele me atende muito bem.

Melhor usar o XFCE com mint, XFCE do zorin tem umas filuras e consome mais memória, não sei de consumo de CPU, mas como sua CPU é um pouco fraca, você que decide kkk! XFCE do zorin é muito bonito, mas peguei abuso deo XFCE, tentei usar o zorin core, mas é GNOME cara kk e por acima tem umas extensões!

Não é detectado não. Se instalar, só vai ter uma instalação que necessita de conexão cabeada. Para ele funcionar normal ele tem que ser detectado logo na instalação.

Desde que não seja para tarefas pesadas, praticamente qualquer Linux é instalável nessa máquina.

Tô experimentando o Linux Mint com XFCE está me agradando muito, o desempenho está muito bom. Cheguei a testar o Cinnamon, ficou bom, mas o uso de memória foi maior.