Confesso que usei pouco o xfce e sempre o deixo de lado, mas com esse visual e a leveza propícia do ambiente, confesso que SDA começa a instigar
Link da matéria: ZorinOS Lite 15 é lançado com base no XFCE - Diolinux
Confesso que usei pouco o xfce e sempre o deixo de lado, mas com esse visual e a leveza propícia do ambiente, confesso que SDA começa a instigar
Link da matéria: ZorinOS Lite 15 é lançado com base no XFCE - Diolinux
Ótima matéria! Eu testei o Zorin e sem dúvida tem os seus méritos, mas no meu fluxo de trabalho em específico não tenho vantagem em ficar na base LTS.
Não estou conseguindo baixar pelo link oficial, está lento demais, fucei na net um torrent de um pack de iso do zorin 15 ai eu botei so para baixar o zorin 15 lite
Link
magnet:?xt=urn:btih:043c2a493345242c2911eec757280dff199f3448&dn=Zorin-OS-15&tr=http%3a%2f%2flinuxtracker.org%3a2710%2f00000000000000000000000000000000%2fannounce
Onde eu consegui o torrent:
https://linuxtracker.org/index.php?page=torrent-details&id=043c2a493345242c2911eec757280dff199f3448
Eu tinha um pouco de preconceito antes de ver o vídeo, mas depois vi que a distro é muito bem trabalhado, exceto pela quantidade de aplicativos pré instalados, que podia ser bem menor. Mas parece muito promissor.
ZorinOS 15.1 é lançado com novidades
Deem uma conferida na matéria
A função acima ilustrada, do Zorin Connect achei top, mas se não me engano, não está disponível na versão XFCE, está?
Na matéria essa feature é chamada de função “Apresentação de slides”, essa funcionaria como um air mouse funcional com toda a interface ou apenas com apresentações em tela cheia e alguma ferramenta office específica? @thespation @CanalOCaraDoTI2
O zorin está com alguns problemas no que diz respeito ao compositor e ao Steam em modo BigPicture, durante o jogo ele fica alternando entre aplicações lutando pelo foco, o que é muito chato, a solução é desativar o compositor até o problema ser resolvido.
Alguém aqui mesmo podendo instalar perfeitamente o Zorin Core na máquina optou pelo Lite simplesmente por parecer mais “fluído”?
desde que lançaram a versão 15 sempre usei a versão Lite intensamente, pra trabalhar e jogar e a minha decisão de usar o Lite é justamente por causa da fluidez.
Instalei a pouco tempo a versão com GNOME do 15.1 pra ver se houve melhora de performance e sim posso dizer que melhorou bastante, no entanto me sinto na obrigação de ponderar que apesar da melhoria na performance, ainda continua consumindo muita memória e ainda é menos fluido que a versão Lite 15.
Neste momento em que escrevo isto estou preparando o pendrive bootável pra voltar a querida versão XFCE só que agora 15.1.
Qual é o teu fluxo de trabalho para que uma base LTS não ajude? É uma pergunta séria e sem intenção de ofender.
Olá @TeijiW tudo beleza? Eu trabalho com desenvolvimento de sites e marketing digital, então preciso de acesso fácil ao PHP 7.3 e alguns pacotes específicos que não estão inclusos na LTS.
Outro ponto é que eu prefiro usar as versões mais recentes de programas como Gimp, Scribus e Onedrive - que tem diversas vantagens sobre seus pacotes LTS.
Eu procuro fazer o mínimo de intervenções possíveis na distro que estou usando, então raramente pego qualquer software que não esteja nos repositórios oficiais.
Entendo, também sou desenvolvedor (backend/fullstack) e tô começando a mexer com o PHP, é bom saber sobre a questão da versão 7.3 não estar na LTS.
Boa pergunta, acredito que por ser a versão lite, não venha diretamente na instalação da distribuição, mas nada impede de instalar e usar.
Outra ótima pergunta, confesso que não cheguei a testar, mas caso alguém aqui tenha essa resposta, será bem vinda.
Zorin OS 15 foi baixado 550.000 vezes e surpreendentes 65% desses downloads vêm de máquinas macOS ou Windows:
Parando pra pensar agora, acho que o Zorin tivesse a versão Lite com o CInnamon, seria perfeito.
Ao meu ver o Cinnamon é nativamente mais semelhante ao Windows do que o XFCE
Poderia ser bom mesmo, só não seria lite. Teriam que tirar, ao menos, metade do que consome para chegar ao mesmo consumo de recursos.
Posso estar enganado, mas o Cinnamon consome menos que o GNOME, então seria uma versão “meio termo” entre a Lite e a Core
No meu caso foi, pois acho a versão XFCE mais intuitiva e prática para o que eu preciso
@Thomas @thespation
Resolvi testar a função, e sim, ela funciona em toda e interface, além de ser tão fluída quanto um trackpad convencional. Acredito que seviria até de substituto para um trackpad defeituoso.