Um zorin simples e moderno

Distro: Zorin OS
DE ou WM: GNOME
Tema/Theme: Zorin Dark Purple
Ícones/Icons: Zorin Dark Purple
Terminal: Warp
Wallpaper: Mesh Gradient

Telas

Informações complementares

Fala gente, tb? Essa é a minha simples customizacão, bem básica, do meu novo Zorin, q disse mais nesse tópico:

Espero q gostém!

12 curtidas

Excelente! Aos poucos nos acostumamos com as distros e escolhemos a que mais atende nossas necessidades.

3 curtidas

Achei bem bonita.

Me tira uma dúvida? Como que se comporta a “barra de ferramentas” (acho que se chama dock no Linux (?)) quando você usa um programa maximizado? Ele fica por trás dela cobrindo todo espaço equivalente à área de trabalho ou fica “vazando” seu papel de parede ali em baixo?

1 curtida

Olá @Henrique_Sardinha,

Como sempre mandando bem nas personalizações, agora quero ver ficar um ano no Zorin em! Eu consegui ficar 3 anos no Mint, agora estou há 3 meses no Biglinux.

Abraço,

2 curtidas

Por padrão, ela fica vasando o papel de parede sim, nada demais, mas eu perfeccionista como sou, configurei ela pra se ocultar sozinha quando passo uma janela perto ou maximizo a janela…

1 curtida

Hehe, mas espero conseguir em, vou ver se assino o Zorin OS Pro tbm, to achando legal algumas coisas dele, e tbm, pra ajudar o projeto…

1 curtida

Eu detesto barra flutuante por isso.
Já vi no Plasma o efeito de ela “colar” com a borda da tela quando uma janela é maximizada. Aí fica decente.

1 curtida

Por isso eu ajustei pra ela se auto ocultar, e mt mais simples, alem de economizar espaco no monitor…

É uma solução simples e boa. Mas eu gosto de manter a barra em meu campo de visão, para ficar atento às horas e a notificações do sistema ou de aplicativos.

1 curtida

Eh, depende de cada uso mano, no seu caso, e completamente compreensivel, mas eu, como fico mais tempo na IDE, no terminal, e no browser, e quase sempre o meu celular ta perto, acabo não precisando tanto, por isso deixo assim…

1 curtida

nossaaaa que lindoooo arrasou

como faço para colocar essas cores e tema no ubuntu?

1 curtida

meus parabéns!!! trabalho bem feito, caprichado, esmerado. mostra muito bom gosto e cuidado.

gosto de ver gente caprichosa, que trabalha bem para ter um efeito dessa categoria.

excelente!!!

2 curtidas

Bom dia @carol, tb? É so baixar os temas GTK do Zorin, e os Icon Themes tbm, q estão aqui:

Se não conseguir baixar, so falar q te dou um script q baixa e instala pra ti ok?

@acvsilva Vlw demais mn!

3 curtidas

Ficou show de bola @Henrique_Sardinha !

Qual o tema do seu terminal na terceira imagem? Gostei bastante, fiquei curioso para experimentar.

2 curtidas

Fala mano, o tema é o tema do WebStorm q eu tava testando no dia, se quiser usar no terminal, procure por JetBrains New UI, mas hj uso o VSCode msm com tema Min…