Me tira uma dúvida? Como que se comporta a “barra de ferramentas” (acho que se chama dock no Linux (?)) quando você usa um programa maximizado? Ele fica por trás dela cobrindo todo espaço equivalente à área de trabalho ou fica “vazando” seu papel de parede ali em baixo?
Como sempre mandando bem nas personalizações, agora quero ver ficar um ano no Zorin em! Eu consegui ficar 3 anos no Mint, agora estou há 3 meses no Biglinux.
Por padrão, ela fica vasando o papel de parede sim, nada demais, mas eu perfeccionista como sou, configurei ela pra se ocultar sozinha quando passo uma janela perto ou maximizo a janela…
É uma solução simples e boa. Mas eu gosto de manter a barra em meu campo de visão, para ficar atento às horas e a notificações do sistema ou de aplicativos.
Eh, depende de cada uso mano, no seu caso, e completamente compreensivel, mas eu, como fico mais tempo na IDE, no terminal, e no browser, e quase sempre o meu celular ta perto, acabo não precisando tanto, por isso deixo assim…
Fala mano, o tema é o tema do WebStorm q eu tava testando no dia, se quiser usar no terminal, procure por JetBrains New UI, mas hj uso o VSCode msm com tema Min…