Estou instalando linux na minha máquina,mas independente da distro, quando dou boot pelo pendrive,sempre da erro no /init… fiz algumas pesquisas,mas não encontrei nada que solucionasse o problema.(obs,quando dou boot em live,funciona normalmente,mas meu objetivo é instalar,logo,não serve.)
Qual o software foi utilizado para criar o pendrive de boot? O Secure boot foi desativado na BIOS?
Usei o rufus. Vou conferir agora se o secure boot foi desativado,mas acho provável que sim.
O Rufus tem uma crise de identidade com ISO Linux, as vezes funciona, outras não. Utilize o balenaEtcher e desative o secure boot e, caso possua, o fast boot também.
conferi aqui a bios,não encontrei a opção de secure boot…mas a de fast boot está ativada(irei desativa-la,instalar o programa para boot q vc recomendou e darei um retorno p vc aq).
É bem raro que não tenha; olhe na aba “security”
@Rodrigo_Chile vou dar uma olhada aqui.
@JG22 o software q vc me recomendou está dando erro no final,tentei com duas ISOs diferentes. O que recomenda?
Se possível, baixe a ISO por torrent, garante sua integridade
algum programa?
No Windows, Transmission ou Tixati são boas opções
aparentemente,deu certo usar o BalenaEtcher,o pendrive é reconhecido e aparece as opções…mas quando seleciono graphical download,fica uma tela preta e demora muito(até o tempo que esperei,não apareceu nada).
Qual distro vc tá tentando instalar?
kali…mas tentei tbm ubuntu e mint
Muda a base, testa RegataOS, Fedora, Manjaro…
São distribuições com a mesma base, Debian/Ubuntu. Siga a dica que o Rodrigo deu e teste uma de base distinta. Outra coisa que seria interessante informar são as caracteristica da máquina em questão, como processador, placa de vídeo, etc… Uma distro que recomendo: Solus Mate
E não deixe de examinar com muita atenção a BIOS, desative o Secure Boot e o TPM tbm
o que seria TPM?
@JG22 Processador: Intel(R) Core™2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz, 2926 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
4gb de RAM
sem placa de vídeo…