O modelo da placa-mãe tbm é importante… segue a dica:
Ah, sim (marcando pro OP ser notificado): @oliver417, mande fotos da BIOS e dos erros. Aqui trabalhamos com ibagens… quero fotos no miranha na minha mesa até amanhã cedo!
O modelo da placa-mãe tbm é importante… segue a dica:
Ah, sim (marcando pro OP ser notificado): @oliver417, mande fotos da BIOS e dos erros. Aqui trabalhamos com ibagens… quero fotos no miranha na minha mesa até amanhã cedo!
É, saudoso Core 2 Duo (tive um, nostalgia bateu forte). Experimente o Solus com a interface Mate. Lenda urbana diz que essa distro se comporta bem com processadores Intel, pois um dos desenvolvedores do Solus ajudou no Clear Linux (distro da Intel). Se conseguir instalar, avisa que dou um bizu do que fazer, como instalar as fontes da MS e system.devel (por garantia).
@JG22 @Rodrigo_Chile pessoal,vcs estão ajudando dms cara,vlw msm
Eish… Deu Kernel panic, algo similar a tela azul da morte. Você desativou o que o Rodrigou falou? Se você tiver uma máquina Windows ai, tente criar o pendrive com o YUMI então. Tentou instalar qual distro?
o secure boot n encontrei para desativar(somente o fast).
vou usar aq o YUMI ent.Tentei instalar a solus mate…todas as distros dá problema,tipo,elas dão boot normal e tals,mas na hr de iniciar ou instalar,dá tela preta…esta é a segunda(acho que avaçamos um poucojkkkk).
Ao entrar no modo live, antes de instalar, abra o terminal e digite: inxi -F
Se der que o comando não existe, instale com: sudo eopkg install inxi
Se for peço senha ao executar a instalação, apenas aperte enter. Se não funcionar, tente a senha live
eopkg não está sendo reconhecido…
Testando o solus? Se não for o Solus, realmente nunca vai achar, pois esse é o gerenciador de pacotes do Solus. Ubuntu e Debian, por exemplo, usam o apt. Manjaro e Arch pacman e vai variando de distro
ahhh,então é para dar boot em live com o solus?(se for,qual programa usar? Aliás,o yumi não está sendo executado )
(não posso mais escrever nada por 13 hrs mas o balenaEtcher está dando certo(não sei como,mas estájkkkk),e o que quer dizer com modo live?)
Os comandos que citei aqui:
Era pensando que você estivesse tentando instalar o Solus, por isso o eopkg. O YUMI só instala no Windows. Tenta criar então mais uma vez com o balenaEtcher. Deixa ir até o final a barrinha verde. Se der erro de nvoo, pode ser que seu pendrive esteja ruim no final de tudo
Experimente seguir o vídeo abaixo desativando as opções em sua BIOS indicadas pelo @Dio, para instalar o Ubuntu em dual boot com o Windows, pois pode ser mais didático facilitando o seu entendimento…
Dá umas curtidas em outros posts, leia mais alguns que vc muda do nível zero pro um e pode escrever livremente…
Eu usei muito o E5700 . Sempre deixava um pen drive conectado atrás do PC servindo como boost. Melhorava bem a fluência de certos joguinhos, tinha um de 2 turretas em áreas montanhosas. Uma tinha de acertar a outra, calculavamos o ângulo e a força e atiravamos, estilo aquele das minhocas. Sem o pen drive como boost, estes joguinhos engasgavam…
Bom momento nostalgia passado, será que o Kernel Panic poderia ser Bad Block no HDD?
Faz um teste, se tiver 2 pen drives, monta um com sistema para instalar e outro vazio e espeta eles no USB, depois pelo instalador tenta instalar o Sistema no pen drive vazio.
pessoal,estava pensando aqui,se o problema for ter um outro pendrive e instalar o sistema e tals,tudo resolvido. Mas e se não for isso,não encontrei nenhuma referência que aponte para o mesmo problema.