Um jeito diferente de usar o Plasma

Distro: Debian 13
Tema/Theme: Rosé Pine
Ícones/Icons: Papirus
Terminal: Konsole
Wallpaper: Soho vibes for Wallpapers

Telas

Informações complementares

Fala gente, tb? Esses dias eu fiquei com saldades do meu Hyprland, mas como tava sem muito tempo pra ficar configurando ele, eu decidi deixar meu plasma com tilling automático tbm. Instalei o Krohnkite pra isso, alem de ter instalado a waybar, fiz script pra integrar os workspaces do plasma a ela. E instalei o tema Rosé Pine (q sou um contriuidor oficial), em praticamente tudo. Estou gostando bastante, espero que vcs gostem tbm! Se quiserem dar uma olhada, ta aqui meus dotfiles:

12 curtidas

EXCELENTE!!! parabéns. gosto de ver gente caprichosa, que faz um bom trabalho.

2 curtidas

Vlw mn, q bom q gostou!

1 curtida

Olá @Henrique_Sardinha, ótima personalização! Gostei!

Mas se possível me tire uma dúvida, aqui estou usando o Biglinux, o Kzones veio instalado e configurado no estilo Windows, continuo me adaptando, este Krohnkite ele alinha as janelas conforme você vai abrindo ou você precisa ir organizando com o mouse?

Obrigado!
Abraço,

1 curtida

Olá @Rmds, o Krohnkite organiza automaticamente as janelas, como faz o Hyprland, o i3wm, etc, nem sendo nessesário as Kzones estar configuradas, pois ele tem seus próprios layouts de organização, eu uso o Layout Spiral. Se quiser instalar ele, aqui tem as instruções:

3 curtidas

Parece ser complicado.

Parabéns!

No meu KDE estou deixando tipo Windows 11.

Com informações de cpu e fan.

1 curtida

Massa mn, ta usando a waybar tbm? Ou só os paineis do plasma com plasmoids? Uma vez a bastante tempo eu tava no alpine e deixei meu plasma igual aos conceitos do windows 12, kkk

Conheço pouco do KDE ainda. É o padrão.

Depois adiciono aqui como ficou a desktop.

:+1:

1 curtida

Krohnkite é top! Deveria ser mais conhecido como alternativa simples para TWM.

2 curtidas

Esse script funciona bem com as últimas versões do KDE Plasma?

1 curtida

Sim mn, eu to no plasma 6.3.6, e funciona sim, acho q deve funcionar tbm em verções mais antigas dele. Mas funciona sim

1 curtida

so passando pra avisar q coloquei um script em public/scripts nos dotfiles, com mpv, pra escutar lofi pelo terminal.

Me perdi um pouco na conversa.

image

Como foi feito esse esquema?

Basicamente, eu removi os painéis do KDE plasma, e instalaei a waybar, peguei uma config simples na internet e modifiquei bastante, e criei um script Q lista os workspaces do KDE, e mostra o workspace ativo em destaque, se quiser replicar, só pegar as configurações do waybar nos meus dotfiles, modificar o CSS pra ficar nas cores do seu tema favorito, e pronto, waybar funcionando no plasma.

1 curtida

Agora entendi direito. Muito obrigado

1 curtida

Fiz algumas alterações nas configs do Konsole e do Superfile, espero q gostem.

1 curtida

Sumiram os prints…

1 curtida

Eq eram links diretos dos screenshots do repo do github, e o repo mudou, ent, sumiram…

Quando for assim, faça o upload da imagem para o diolinux plus. Deste modo não tem como dar erro.

1 curtida

Eu sei mn, eq na epoca q eu tava com esse setup no debian, eu atualisava os screenshots frequentemente, pois os dotfiles estavam em formacao, ent eu fiz isso pra facilitar