Um ano usando o PeppermintOS

Fala galera, uma ótima semana a todos.

Hoje quero compartilhar com vocês a minha experiência com o PeppermintOS
Esse mês completa um ano usando esse sistema e só tenho a agradecer a todos tanto os desenvolvedores como também o Diolinux

Já passei por vários sistemas em dual-boot como o linux mint, fedora, ubuntu e biglinux que são excelentes sistemas. Eu não sei se vocês também permaneceram mais de um ano com uma distro linux, eu no meu caso já troquei vários sistemas em outros ssd mas o peppermint permaneceu com seu único ssd instalado no meu FX

Ainda estou usando a versão flagship função Systemd embora já possui lançamentos do sistema usando o btrfs com a versão Fully Loader em Devuan ou Systemd
No começo achei estranho o sistema mas depois fui me apegando a ele conhecendo um pouco mais suas funções tanto que hoje se tornou o meu favorito. Antigamente antes de conhecer esse sistema eu estava pesquisando sobre quais os sistemas operacionais mais rápidos do linux e o peppermint estava nessa lista mas então acabei conhecendo o linux mint, usei ele por um tempo até que um dia decidi dá uma chance ao peppermint que hoje é o meu xodó.
Atualmente estou com outros sistemas em dual boot mas o principal sistema permanece forte.

E vocês galera, já conseguiram ficar por mais tempo com sua distro linux ?
Sei também que os donos desse site também permanecem com suas distros principais e testando outras em máquinas virtuais.

É isso galera.

Não tenho nada a reclamar desse sistema, somente agraceder.

4 curtidas

Sim.

• Debian Testing – desde Outubro 2016 – dá 8+ anos

• Arch – desde Junho 2017

• openSUSE, Fedora, PCLinuxOS, Mageia, Void, MX Linux

(todos reinstalados na passagem para o hardware UEFI atual, em 2020)

Há 2 ou 3 anos uso quase só o Arch Linux, mas ultimamente usei openSUSE, Fedora, Mageia por vários dias seguidos (máximo 1 semana).

• Além de Kubuntu, Mint, KDE Neon, que usei por muitos anos, mas atualmente eliminei.
3 curtidas

Nunca fico muito tempo em uma mesma distro.

Se eu me amolar, eu troco.

E so gera mais amolacao, sinceramente.

Enfim, mudei pro Open Mandriva novamente.

Vamos ver ate quanto tempo vai.

Parabens.

3 curtidas

Você ainda não encontrou o que procura mas vai encontrar, a sua distro ainda tá por aí esperando que você a encontre e logo logo ela irá aparecer.

Refere-se a sua ou a minha ?
Eu sou praticamente casado com o peppermint.
Ate que o Debian nos separe kkk

1 curtida

Eu gosto de software que nao me odeie.

O OpenMandriva ta servindo bem aqui.

2 curtidas

Eu acho que encontrei a sua distro.
Dê uma olhada.

1 curtida

Eu acho que a minha definitiva é o Debian.

2 curtidas

Meus parabéns pelo esse tempo utilizando a distro.

Confesso que o jeito que você fala bem do Peppermint, bateu uma curiosidade em testar numa VM.

Eu to numa jornada de achar uma distro que me atende bem e no momento to utilizando o Arch Linux. Até agora, ele está me atendendo muito bem.

2 curtidas

O meu xodó, confesso que andei “pulando a cerca” para ter outras experiências, que retornei novamente há 3 meses em definitivo é o meu camaleãozinho(openSUSE). Juntando todos os anos que já saí e já voltei pra ela, deve contar uns 4 anos ou mais.

2 curtidas

Por que? [10 mil caracteres]

1 curtida

Fala rapaz, tá sumido kkk
Para mim o peppermint é realmente muito bom, por ser uma distro xfce ele já combina quase todos os desktop gráficos em um só sistema exceto o cinnamon e o kde plasma, imagine se combinasse
No início foi difícil nunca desisti do sistema e hoje estou colhendo o que plantei apesar que ele é combinado ao linux mint, um ajudando o outro.
Menta+Hortelã-Pimenta.

2 curtidas

Bom, como você gosta de sistemas baseado no arch eu achei que talvez eu pudesse mencionar outros.
Outra coisa, que bacana essa sua placa-mãe da biostar.

1 curtida

Eu gosto da placa. Funciona pra mim. E foi barata.

Meu relacionamento com o Arch terminou, agora eh OpenMandriva <3

1 curtida

Perdão kkkkk, correria no dia a dia acaba ocorrendo isso, mas sempre dou uma passada no fórum para ver as postagens da galera

Eu imagino a dura jornada que tu enfrentou pra permanecer no peppermint. No meu caso, a escolha de distro tá sendo apenas o início, mas por enquanto tô gostando bastante do Arch. Vamos ver se ela não torna minha distro principal kkkk

2 curtidas

Achei que você estava no Peppermint há muito mais tempo, muito mais pela paixão que você tem por esse sistema.

Desde Janeiro do Ano Passado:

• Ubuntu Mate, instalado em 28/01/2024. Ficou até 09/03/2024
  • Ubuntu: Instalado em 09/03/2024 e ficou até 29/08/2024.
  • Crystal Linux: Instalado em 29/08/2024 e ficou até 03/01/2025
  • Arch Linux: Instalado em 03/01/2025 e estou com ele até agora.

E atualmente estou pensando se fico no Arch ou se volto para o Crystal, infelizmente por problemas com a duração da bateria do notebook. Ou se eu volto para o Debian, mas gostei muito da experiência de ter um Arch.

3 curtidas

o meu pop os fiquei por 2~10 dias sla
zorin os 2 dias
ubuntu 1 dia
fedora 1 dia
atualmente Elementary Os 8

1 curtida

Estou com o Linux Mint desde 2019 pelo menos. Em todos os meus computadores de uso frequente.

2 curtidas

Entre 2021 e 2023 eu fiquei com o Gentoo, depois inventei de trocar de distro não lembro por qual motivo e a coisa escalou de uma forma que virou um hopping sem fim. Passei por muitas distros diferentes e inclusive, o Gentoo de novo e depois saí. Antes do Gentoo eu usava o Arch e sempre foi meio que meu porto seguro. Não importa a distro que eu queira testar, quando dá algum problema eu sempre volto pro Arch. Minha intenção agora é não perder tempo e ficar no Arch de vez. Vamos torcer :pray:t4:

2 curtidas

Eu estava no linux mint, depois é que veio o peppermint.
Confesso que as vezes eu preciso da ajuda do linux mint ou de outro para ajudar o peppermint para a execução de alguns jogos via proton mas agora com o wine10 e o Protonup-qt o sistema ficou muito bom, sem falar que o debian foi muito generoso ao liberar a nova atualização do mesa driver para as suas variantes.

Bons tempos que vou relembrar no peppermint.

3 curtidas

Se a distro te proporciona todos os recursos que você precisa para o seu trabalho agarre-o, as vezes é sempre bom ter um Step de reserva, nunca se sabe.

2 curtidas