Ubuntu, Debian, Não Instalam Acer Nitro 5

Olá pessoal, muito boa tarde, boa noite ou bom dia, tenho acer nitro 5, ele não instala o ubuntu, ou debian ele simplesmente trava, ja desativei o fast boot, até virtualização na bios do AMD, ja troquei de pen drive, tambem não funciona. ele instala o parrot, mas estou com problema com ele na hora da instalação do wine com topico ja aberto, por isso queria tentar arrumar solução para isso. tentei desativar Nouveau como tem um topico aqui pelo grub. mas não sei se fiz algo errado que não funcionou. ele congela bem na parte de dar start, pra comecar a escolher a REDE, mesmo que voce escolha em OFFLINE tambem trava, aparece um erro pra enviar para os DEV’s e simplesmente nao funciona, isso tambem acontece com linux mint derivado do ubuntu, alguem teria uma solução para isso? DIO me da um HELPPP!!!

Tente essas dicas da solução:

1 curtida

mano acabei baixando POP OS, que eles colocam uma distro que ja vem com drive nvidia carregado. funfo super deboa inclusive tou aqui bem lindao ele!, so que ubuntu e o debian não rola. mais deboas, pq pops os funcionou até o wine sem problemas algum ja ta rodando o game…

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.