Ubuntu Congelando de vez em quando

To com o seguinte problema: De tempo em tempo o meu computador da essas travadinhas, não é só quando eu mecho assim, é a qualquer momento, quando eu to digitando, quando to assistindo vídeo, etc.

As configurações dele não são ruins, então não creio que seja por causa de hardware.

1 curtida

Isso acontecia comigo mais era o mouse sem fio com a pilha de dois anos acabando :rofl: :rofl: :rofl:, tenho uma configuração full AMD tbm mas tirando esse fato do mouse nunca vi isso acontecer.

Quem dera fosse o mouse. O meu tem fio. :pensive:

Tbm tenho o mesmo problema, acho que ele vem com aqueles arquivos de paginação la que força o hd, pq ele ja queimou um sdd meu e ja ta estragando um hd

É quando a memoria está cheia? Ou também dá quando tem bastante ram livre?

Deleterium No video em questão eu só estou com o Steam, Discord, Chrome e OBS abertos. Não estavam consumindo quase nada de RAM e momentos antes disso acontecer, eu estava jogando um jogo com meu amigo.

Isso é uma parada aleatória, tanto que nesse exato momento não estou tendo esse problema (Estou com o PC ligado desde as 7 da manhã).

Queria saber se tem como resolver isso porque é meio incomodo isso aparecer e desaparecer qualquer hora.

Tem um Bug chato que tá afetando tanto o Ubuntu e outras distros com Gnome, assim como o Elementary (minha distro atual) que trava o sistema quando se usa alguns atalhos do teclado, como copiar e colar, ou usando as teclas FN do note. Tenta essa dica abaixo, pq resolveu de boas comigo tanto no Ubuntu quanto no meu Elementary:

De qq forma, o Ubuntu tá a cada versão mais pesadão, e esse foi o motivo de eu te-lo abandonado. O Linux tem a premissa da leveza, e cada dia mais o Ubuntu se afasta dela. Tenho um note dell Core I5 com 4gb de Ram, e o ubuntu fica lento nele.

Por isso migrei pro Elementary depois de testar dezeeeenas de distros, tanto pela leveza quanto pela estabilidade. Deu trabalho pra arrumar umas coisas no começo pra deixar ele redondo, mas agora, só amor!!

1 curtida

Nunca testei o elementary, nem mesmo via virtualização.
Vou ver como ele é…

1 curtida