Ubuntu 24.04 LTS terá ainda mais otimizações para o GNOME

Na última semana, foi adicionado ao código-fonte do Ubuntu, otimizações para o GNOME, que poderão estar presentes na próxima edição no sistema operacional. Além do já esperado dynamic triple buffering feito pela equipe do GNOME, capaz de otimizar a interface em GPUs integradas, o Ubuntu 24.04 LTS quer dar melhor suporte a GPUs secundárias NVIDIA, permitindo serem usadas em monitores secundários e em sessões Wayland.

Se aceito, o código-fonte ainda trará otimizações no Mutter para mitigar travadas no ponteiro do mouse. O lançamento final do Ubuntu 24.04 LTS está programado para 25 de abril, deverá ter como principal interface, o GNOME 46 e o kernel Linux 6.6 LTS. Por ter um período de manutenção estendido, o Ubuntu 24.04 LTS receberá atualizações até 2029, com atualizações de segurança até 2034 pelo programa Ubuntu Pro.

Fonte

2 curtidas

Na expectativa :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

Eu ia fazer um tópico sobre isso, e também sobre o que a comunidade de fato queria ver nesse LTS, eu não uso Ubuntu a muitos anos , não acharia ruim uma boa evolução no sistema.