Atualmente uso Ubuntu 22.04 com o Gnome 41.7, e estou pensando fazer a instalação do Ubuntu 24.04 (através de uma imagem bootavel no pendrive). Alguém poderia me dizer se ele já está estável para ser instalado, ou ele ainda apresenta alguns bugs, mesmo sendo uma distro LTS?
Olá!
Antes de instalar faz o teste dele em Live.
Verifica se em modo de teste ele identifica e possibilidade ativar todos periféricos.
Se sim, ai vai adiante, se não tenta entender qual pode ser a diferença.
Vendo as respostas dos últimos 15 dias, este post deve ajudar a responder sua pergunta:
Você não precisa formatar o computador. Pode atualizar diretamente da versão 22.04 LTS para a 24.04 LTS usando a ferramenta de atualizações do sistema.
Aconselho aguardar sair o 24.04.1 (em agosto) ou quando aparecer a notificação para atualizar para o Ubuntu 24.04.1. Mas você consegue atualizar diretamente, não é necessário reinstalar tudo.
Atualizei assim que saiu, e o Ubuntu apresenta um bug bem chato que é no Tiling. De vez em quando o Tiling endoida com certas janelas maximizadas e para voltar tem que restaurar o tamanho da janela e maximizar novamente.
todas distribuição, LTS ou não, tem e sempre terá bugs. os devs consertam bugs críticos, que comprometem a segurança. os buguesinhos ficam de fora. eu apenas recomendo não atualizar entre versões porque sempre dá problema. prefira uma instalação do zero.