Ubuntu 22.04 não reconhece mic do headset

realizei esse procedimento e aparece também outro modelo de mic só que nao funciona. Testei no OBS, o interno funciona normal, o outro fica mudo.

Ótimo, reinicie o serviço para, o mic ficar disponível e tente definir o dispositivo de entrada padrão utilizando o pavucontrol, ou tente através do terminal segue link.

Tenho essa tela, só tenho uma opção de microfone. Ainda só funciona o interno. Que luta! rsrs

PulseAudio uses wrong microphone

If PulseAudio uses the wrong microphone, and changing the Input Device with Pavucontrol did not help, take a look at alsamixer. It seems that Pavucontrol does not always set the input source correctly.

$ alsamixer

Press F6 and choose your sound card, e.g. HDA Intel. Now press F5 to display all items. Try to find the item: Input Source. With the up/down arrow keys you are able to change the input source.

Now try if the correct microphone is used for recording.

1 curtida

Já havia tentado isso. Não deu certo tb… testei com outro fone, a mesma coisa. :pensive:

1 curtida

Então você modificou errado antes.

Recomendo uma remoção do pcote por completo.

Qual a distro?

Ubuntu 22.04 LTS

Pode usar o purge

Depois é só instalar novamente com sudo apt install pulseaudio?

Só vou conseguir fazer isso amanhã a noite. Se der certo eu dou o retorno aqui. Obrigado pela ajuda!!!

1 curtida

Faça sem remover as dependências

Fiz o purge sem remover as dependênicas, reinstalei o pulseaudio e nada ;/

Você chegou a fazer o processo no arquivo?

o de modificar o arquivo alsa-base.config? Se for isso, sim, eu mofifiquei mas sem sucesso.

Esta configuração

Já tentei isso tb. O que acontece é que o SO não reconhece a entrada “combo” P3 e não troca o mic do interno pro do headset. Já com o output ele reconhece automaticamente, como eu já havia relatado acima.

Faz um teste com a imagem do manjaro e veja se funciona.

1 curtida

Teste esta possível solução, Headset não funciona no Linux

4 curtidas

Consegui!!! Problema resolvido com o Override no HDAJackRetask!

Muito obrigado a todos pelo esforço!!!

Screenshot from 2022-06-13 14-48-12

6 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.