Ubuntu 22.04 LTS, não dá mais para recomendar essa distro Linux!

Eu sempre indico o Ubuntu e o Mint pois eu sei que essas distros jamais vão quebrar ou deixar o usuário na mão.

2 curtidas

Acredito que este erro não foi culpa do sistema e sim do meu HD.

Já testei o Mint e não gostei muito, achei ele um pouco “parado no tempo”.

1 curtida

Ah sim, nesse caso foi um defeito de hardware.

2 curtidas

O Mint e o Ubuntu dão essa impressão comparado com Arch, Manjaro, Fedora.

1 curtida

O Ubuntu foi a primeira distribuição que testei, não tive boa experiência:

  • Tentei instalar o Chrome e não conseguia de jeito nenhum, pois a loja não abria, depois, eu descobri que a loja não abria porque eu desinstalei o snapd.

  • Depois, eu instalei a Dash to Dock e a Dash to Panel, e quando eu troquei o servidor gráfico para o Wayland, as duas extensões simplesmente ficaram loucas.

  • Também tentei instalar o Chromium no Ubuntu, e ele demorou muito para instalar (pelo fato de ser um snapd.)

1 curtida

Nesse caso foi um erro por parte do usuário mas tudo bem, é errando que a gente aprende.

O Wayland ainda não funciona muito bem e precisa amadurecer mais.

Realmente os snaps demoram um pouco pra instalar.

1 curtida

Eu NÃO apostaria nisso.
E olha que sou um usuário fiel ao Linux Mint.

3 curtidas

Pensei q os snaps demoravam uma vida pra abrir. Obg pelo seu teste.

Realmente eu estava certo.

1 curtida

Elas podem quebrar como qualquer outro software, porém é muito raro.

1 curtida

O ubuntu empurrou guela baixo o firefox em snap por padrão, e quando vc tenta instalar a versão deb puxa o snap.

O firefox em snap não funciona direito!!! pq isso meu Deus!!! :pinched_fingers: :pinched_fingers: :pinched_fingers:

pq vc empurra as pessoas a usar uma coisa que simplesmente não funciona direito?

3 curtidas

Sei que é apenas uma linha de testes de desempenho dentre muitas. De todo modo, a linha do canal Diolinux não foi positiva para o Ubuntu, e desempenho tem peso nas escolhas e recomendações. Claro que utilizadores novatos ou que só fazem uso simples do sistema operacional podem não se importar com esses testes. (Eu não deixaria de lado o Linux Mint ou o Zorin OS por conta disso, dados meu perfil de uso e o que obtenho de sistemas muito práticos como esses.)

2 curtidas

Ate onde eu sei, você pode desinstalar a versão snap e instalar a versão .deb ( uso a versão deb do firefox) normalmente via terminal (apt install ) ou selecionar pela própria Snap Store.

1 curtida

Eu nunca disse que não existiam snaps que abriam em tempo normal, eu posso repetir o teste com Libre Office, GIMP e Firefox aí vai ter ter uma noção, Spotify não é essencial, funciona até online, mas esses 3? 2 são “core app”

2 curtidas

A versão 22.04 não dá pra fazer isso mais… Testei aqui.

3 curtidas

Isso é muito ruim, se for assim mesmo, terei que ficar na 20.04 até mais um tempo.

2 curtidas

Eu cansei de usar remasterizações do Ubuntu, sempre estão cheias de bugs. Prefiro usar o Ubuntu original, que também tem problemas, mas no geral funciona melhor.

1 curtida

Realmente a base Ubuntu é tão boa que a maioria das remasterizações que o povo gosta são remasters do Ubuntu. Vivem falando mal, mas não trocam.

1 curtida

Enfim a hipocrisia.

1 curtida

No corolário das declarações genéricas para causar efeito estava mesmo faltando essa de “remasterizações são cheias de bugs, bom mesmo é original”.

11 curtidas

A única coisa boa do Ubuntu é a base dele.

2 curtidas