Eai galera, instalei o Ubuntu 22,04 recentemente e estou tendo problemas pra fazer funcionar meu segundo monitor:
Primeiro notei que acontece um erro na inicialização do sistema:
Em seguida vendo tutoriais no youtube e nos fórums, tentei algumas coisas, instalei o ppa de acordo com o artigo do Diolinux, testei algumas versões antigas do driver, e tbem a mais atualizada recomendada pela Nvidia e temos o seguinte:
Por mais que eu reinicie e tente configurar, continuo sem sucesso na configuração, achei algumas coisas referente a blacklist mas não consegui prosseguir, não sei se mexer com algo relacionado a isso vá resolver, já que testei várias formas, se alguém puder me dar uma direção de como prosseguir agradeço, meu objetivo não é relacionado a jogos pq atualmente não me importo com isso, mas gostaria de corrigir esse bug da gtx pq trabalho com 2 monitores e tbem pq gosto de ter uma tela com qualidade
Ah e no caso ak ele não reconhece meu monitor na porta HDMI, por isso estou tentando arrumar, esse note só tem essa entrada pra poder conectar, no meu caso instalei o Ubuntu no SSD nvme 500Gb, e utilizo o HD pra salvar os arquivos
não consegui resolver, já estou alguns meses sem utilizar monitor externo por causa desse problema, e como trabalho com programação, não consigo perder muito tempo, pq se eu formatar tenho toda a configuração do sistema pra fazer, instalar pacotes, gerenciar versões dos projetos que trabalho etc,
Não sei se vai resolver no seu caso, pois fiz uma instalação limpa na versão 22.10, mas testanto o pop descobri que o problema é referente a driver da Nvidia, fuçando nos foruns encontrei uma pessoa sugerindo o seguinte comando ‘ubuntu-drivers autoinstall’ para buscar os drivers mais atualizados, para meu azar eu já estava com os mais atuais, no entanto fui na configurações de monitor e desabilitei o segundo monitor e ao reativar por algum motivo que fantastico ele voltou a funcionar.