Ubuntu 21.04 lançado, confira as novidades!

Confira o post completo no blog: Ubuntu 21.04 lançado, confira as novidades! - Diolinux

O Ubuntu 21.04 acabou de sair do forno trazendo várias novidades para seus usuários. Confira algumas delas!

13 curtidas

Tem previsão de quanto as Flavours serão lançadas ou eles lançam todas de vez? (Lubuntu, Xubuntu, Kubuntu, etc)

1 curtida

Algumas flavours já comunicaram em suas redes sociais que as novas imagens devem ser liberadas a partir de hoje, seguindo o anúncio da distro principal.

:vulcan_salute:

2 curtidas

A versão 21.04 para os flavours Mate e Budgie já estão disponíveis :slight_smile:

2 curtidas

Estranho, a ISO nao está disponivel para download…

1 curtida

Estranho acabei de entrar no site e ainda não tem a opção de download do 21.04

Vai por aqui: Index of /releases/21.04

Ótimo post, aguardando sair o Kubuntu.
:v:

10 curtidas

Finalmente avante ao futuro e a melhor experiência do usuário. Não é só a sessão Wayland default, o screencast com pipewire está funcionando bem!

4 curtidas

Gostei da analise, acho que essa versão vale mais pelo polimento que teve já que novidades são bem poucas, Snaps são terríveis eu simplesmente os ignoro e utilizo flatpak.

3 curtidas

confesso que a unica coisa que achei feia nesta versão foi o papel de parede que ficou muito estranho, tirando isso acho que o sistema continua o mesmo e sem maiores novidade, trazendo como novidades mesmo correções de bugs e pequenas melhorias na interface, e a atualização para o kernel 5.11, e o resto continua o mesmo, incluindo aquela loja horrorosa do ubuntu toda cheia de bugs e que só trás snaps (sim sou usuário de flatpak e prefiro esse ao snap), se fosse instalar seria só para usar o gnome 40 que já vem empacotado na distro…

2 curtidas

A Canonical geralmente atrasa algumas horas (ou dias) para atualizar o site.
Por se tratar duma versão Não-LTS, não há pressa em atualizar o site, geralmente quem usa Não-LTS quer reportar bugs ou apenas verificar as novidades, e geralmente já sabem onde encontrar:

https://releases.ubuntu.com/

3 curtidas

Mano, instalei Ubuntu 21.04 e quando vi aquele papel de parede perturbador, saí correndo para Firefox procurando papel de parede que não seja aquela coisa bizarra. Mano, é bizarro, é esquisito demais. Não faz ben para saúde mental não kkkkk. Não sei como os caras fizeram essa coisa.

5 curtidas

Nâo troquem bug de mais. Por enquanto

3 curtidas

Sim, está muito bugado😕. Ainda não dá para usar direito. Uma pena. Quando testei Ubuntu 20.04 LTS no lançamento, estava muito bugado. Triste.

1 curtida

Ta horrivel mesmo kkk, top mesmo era o do Disco Dingo ou um do Eoan Ermine (os dois da serie 19.xx) esse ta parecendo todo tipo de coisa que não se pode falar aqui no forum kkk

Tomara que o wallpaper não esteja a cara do sistema kkkk

3 curtidas

Tive problemas com Spotify, Telegram usando a sessão com Wayland e não acontecem no X11.

Salve Dionatan. Vou continuar com o PopOS que esta muito mais produtivo para mim. Estou na torcida pra Nvidia melhorar o suporte para o Wayland.

Ubuntu 21.04 LTS foi oficialmente lançado, com poucas novidades vcs acham que vale apena atualizar? acham que falta algo nele? Se sim o que falta? O que pode ser melhorado?

O 21.04 não é uma LTS, a próxima LTS do Ubuntu será o 22.04.


https://ubuntu.com/about/release-cycle

:vulcan_salute:

1 curtida