Ubuntu 21.04 lançado, confira as novidades!

Uai, geralmente as primeiras do ano são LTS, ou mudaram o sistema ou estou desatualizado :blush:

Na verdade, há muito tempo que é uma LTS há cada dois anos, mas muita gente confunde o ciclo de LTS com os números da distro porque as LTS sempre são as xx.04 - o primeiro lançamento daquele ano.

:vulcan_salute:

1 curtida

Agora ta explicado, acho que mesmo dps de 2 anos de linux n sei tudo kk

Estava usando o ubuntu 20.10 então resolvei atualizar para o 21.04. Estou gostando muito, por enquanto tudo funcionando super bem. Única coisa que percebi de bug foi na extensão Dash Dock que as vezes trava. Resolvi tirar e usar a dock padrão e tudo funcionando super bem. Pena o leitor de digital não funcionar no meu zenbook 14. Estava na esperança de nessa nova versão funcionar, mas apensar de cadastrar certinho nunca funciona

A Ubuntu Software nesse estado é feature?

Quantos bug reports já foram preenchidos e quantas reclamações já foram feitas desde o início de 2020 e mesmo assim não possuem a mínima preocupação de fazer algo com relação a isso. Parece que a cada versão está piorando.

4 curtidas

Oxi, ambiance junto de yaru? :crazy_face:

Ubuntu 20.04? se for com relação ao tema esse bug não acontece no 21.04 mas essa mistura de temas ambiance/yaru acontecia no 20.04 em outras aplicações instaladas em snaps.

Ubuntu 21.04