Ubuntu 20.10 lançado! Veja como atualizar a partir do 20.04 LTS

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/10/ubuntu-20-10-lancado-como-atualizar.html

O Ubuntu 20.10 finalmente chegou! Venha conferir o que há de novo no sistema, nas suas flavours e como atualizar a partir da versão 20.04.

4 curtidas

eu não consegui concluir no ultimo passo mesmo mudando para normal apareceu a informação abaixo.alguem sabe como corrigir ?
[email protected]:~$ sudo gedit /etc/update-manager/release-upgrades
[sudo] senha para roger:

(gedit:2710): Tepl-WARNING **: 17:56:47.795: GVfs metadata is not supported. Fallback to TeplMetadataManager. Either GVfs is not correctly installed or GVfs metadata are not supported on this platform. In the latter case, you should configure Tepl with --disable-gvfs-metadata.
[email protected]:~$ sudo do-release-upgrade -d
Verificando por uma nova versão do Ubuntu
As atualizações para a versão de desenvolvimento são apenas
disponível através da última versão suportada.

É exatamente essa a mensagem que aparece se você tentar atualizar o Ubuntu agora com ele já estando na versão 20.10.

Digo isso pq aconteceu comigo. Eu alterei a configuração para “normal” para fazer os testes para o artigo e esqueci. Depois durante uma atualização o sistema atualizou para a 20.10 e eu nem percebi.

Pensando que ainda estava na 20.04 eu fui tentar atualizar e tive essa mesma mensagem, só depois eu percebi que na verdade já estava atualizado na 20.10. :sweat_smile:

Então verifica se o teu Ubuntu já não atualizou sem que tu percebesse.

@rogeriosanfona Acesse as configurações do sistema, e na aba “Sobre” verifique a versão atual do seu Ubuntu. Se ainda for a 20.04, tente rodar o comando de atualização sem a opção “-d”. Ficando apenas:

sudo do-release-upgrade

Percebi que você optou por realizar o procedimento via terminal. Siga as instruções no artigo para setar as atualizações para “normal” via interface gráfica em “Programas e Atualizações” e verifique se esta é a opção selecionada.

Por favor, publique aqui para a gente ficar sabendo como e se o seu problema foi resolvido ou não. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Fiz a atualização do Ubuntu 20.04.1 LTS para o 20.10. Agora tanto meu notebook quanto meu desktop apresentam problemas ocasionais de travamento do GNOME Shell, que é reiniciado após alguns segundos. É bem raro, mas é chato. Dito isso, recomendo que aguardem pelo menos mais um pouco…

A post was split to a new topic: Atualizar o Ubuntu 20.04 para a versão 20.10 perde os arquivos?