Instalei o Ubuntu 20.04 LTS recentemente e desde segunda tô enfrentando acredito que algum bug. Certos momentos enquanto estou acessando, o acesso a tela trava, mouse trava e só consigo fazer voltar funcionar apertando a tecla windows que abri as janelas abertas.
E logo depois que postei essa duvida meu notebook reiniciou sem funcionar touchpad, drivers de internet e drivers de video e sem configuraçoes minha. Só conseguir resolver indo no grub manualmente e colocando em configurações gerais pra iniciar com linux 5.40.0-29 generic. Pode me auxiliar com isso?
Man, você pode tentar instalar de novo, baixe a versão mais recente ate então (é do dia 15/05). Eu tive vários problemas e ai resolvi baixar essas versões “daily-build”, resolveu praticamente 95% dos problemas.
Linux henrique 5.4.0-29-generic #33-Ubuntu SMP Wed Apr 29 14:32:27 UTC 2020 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
A informção completa do meu kernel. Ele estava iniciando com a 5.4.0.33 só que inicia do jeito que falei no outro post. Com essa versão atual que configurei diretamente do Grub customizer ele inicia normal, porem demorando e aparecendo a tela preta “Ramdisk inicial carregando”
Tive nao cara. Ate reinstalei usando uma build daily e ta sussa (http://cdimage.ubuntu.com/focal/daily-live/) é só escolher a pasta do dia (ela ta com a data invertida, tipo 20200516) e talvez pode resolver esse problema, tenta ai
Baixei a versão Daily Build e deu problema com o gnome tweak que não funcionava, poreḿ testei o sistema por 6hrs e não travou a tela. Ai resolvi baixar o linux mint. Estou testando. Mesmo assim, muito obrigado a todos
Cara estou com o mesmo problema e acredito que seja no Gnome pois acontece no Fedora também, estou usando o Ubuntu 20.04, trata-se de um Dell Vostro 5481.
Fim de semana vou instalar outra interface gráfica porquê não dá mais, o Gnome ta muito bugado!
Dá uma olhada nas configuração de virtualização, não sei o motivo ainda mais o clock do processo esta em atraso verifica no monitor de recursos o comportamento do processador !!
Estava com um problema bem parecido… desativei o uso da ACELERAÇÃO DE HARDWARE dos navegadores (Firefox e Chrome) e do app Franz (que fica ativo sempre rodando em background - whatsapp/email)… não tive mais travamentos… a história de instabilidade do ubuntu com alguns gpus já é antiga… não é a solução definitiva, maaaas, de repente funciona…