Ubuntu 20.04 aplicativos agrupados travam a interface

Quando eu abro e fecho aplicativos agrupados ocorre um erro na interface. A barra de rolagem fica com círculos extras. Se eu faço de novo, a interface trava.

A extensão Ubuntu Dock é quem causa esses problemas. A solução que encontrei foi editar um item em suas configurações. Mas como não temos acesso a isso, é preciso instalar o programa dconf.

sudo apt install dconf-editor

Abra ele e procure por /org/gnome/shell/extensions/dash-to-dock/extend-height. Desmarque a opção “Usar o valor padrão”, agora em “Valor personalizado” marque como “Falso”. Clique no botão Aplicar.

O tamanho da dock diminui diminui e isso faz com o problema desapareça .

Captura de tela de 2020-05-13 18-13-24

5 curtidas

Eu também estou com esse problema, inclusive fiz um teste no Fedora instalando a Dash To Dock e a deixando como no Ubuntu, o travamento ocorre do mesmo jeito.

Eu acredito que seja algum problema da extensão ao deixá-la de ponta a ponta, pois ao reduzi-la, como citou, o problema não ocorre. Mas como sou leigo e não entendo muito, prefiro deixar para os mais experientes opinarem.

Mas que esse problema é chato é.

3 curtidas

Funcionou aqui!

1 curtida

Aqui estava travando o computador todo, mas resolveu de vez.
Obrigado amigo.:slight_smile:

Solução:
Não use a extensão, se você tem aplicações no dash, as que estão favoritadas são acessíveis com SUPER+número, dash-to-dock é dispensável, isso é para quem gosta de penteadeira de quenga, utilize outro desktop nesses casos.

Obrigado, amigo, você é um amigo. Aqui travava tudo, só resolvia com “alt” + “prt sc” + “b”(reboot forçado), mas isso resolveu.