Travar atualização do Kernel

Olá, boa noite a todos.

Pessoal estou precisando de uma ajuda de vocês.
Há um tempo estou usando o Ubuntu 20.04.03, que até então usava o kernel 5.11…
Pois um dia desses eu atualizei pro Ubuntu 20.04.04 e este veio com outro kernel, na versão 5.13.
Esse kernel apresentou problemas com meu Soundbar Dell Usb, o som fica picotando e é irritante que só.
Então eu resolvi retornar ao kernel 5.11 fazendo uma formatação limpa na máquina para resolver este problema, mais para meu terror ao usar " apt upgrade" no sistema novo, lá vem junto o novo kernel(5.13).
Dai quero travar a versão do kernel pra ele não atualizar, contudo já fiz todos passos deste Link, e nenhum funcionou.
Tem outra forma de travar essa atualização do kernel?
Ou serei obrigado a usar outra Distro, pois é inegável o incômodo no som, seja em musicas salvas na maquina, rádio online, YouTube o que for.

Obrigado a todos.

Impedir o Kernel no Ubuntu 20.04 de ser Atualizado.

$ sudo apt-mark hold linux-generic-hwe-20.04

Voltar a Atualiza-lo.

$ sudo apt-mark unhold linux-generic-hwe-20.04

Mostrar todos os pacotes travados:

$ sudo apt-mark showhold
3 curtidas

Há a possibilidade dos comandos indicados acima resolverem o problema. Caso ajudem a solucionar os barulhos no som não seria necessário travar o upgrade do kernel. É um palpite.

Bom, os comandos realmente funcionam e mantém o kernel na versão desejada. Isso via terminal. Porém aquela tela infernal de atualização fica constantemente aparecendo na área de trabalho dizendo que existe uma atualização disponível. Ai não dá pra ficar usando um sistema assim.
Vou marcar como solução pois cumpre o que eu preciso.
Contudo vou sair do Ubuntu. Um sistema que deveria ser LTS, não pode alterar o Kernel assim de uma hora pra outra não. Por estas razões existem as demais versões, se querem mexer no sistema mexam nelas e não na LTS.
Ubuntu é um sistema bom, mais está carregando pra si alguns erros do Sistema Windows.
Vou usar o Debian 11, mesmo não sendo totalmente compatível com meu hardware.
Obrigado pelo tempo fornecido.

1 curtida

@ henriqueffc, Obrigado pelos códigos, porém já é usual para mim desativar esta opção. Só que mesmo assim não surtiu efeito.
Obrigado mesmo assim pelo tempo desprendido.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.