Touchpad não funciona no Ubuntu 20.04

Olá, boa noite!

Instalei o Ubuntu 20.04 e o Touchpad não funciona. Quando vou em configurações não aparece nenhuma opção referente a Touchpad, apenas referente ao mouse USB. Alguém pode me ajudar?

É para 18.04, mas deve servir.

Olá @ewertonurias, bom dia!

Agradeço sua atenção e resposta. Porém, não consegui solucionar meu problema.

O problema no Touchpad, é que a seta do mouse não se move usando o Touchpad, apenas se eu colocar o mouse que funciona. Antes não estava assim. O notebook é novo e veio com o Debian instalado, e no Debian tava funcionando direitinho. Instalei Ubuntu pq prefiro, mas depois que instalei o Ubuntu 20.04, ficou com esse problema.

Confira se o pacote xserver-xorg-input-synaptics está instalado. Caso não, instale.

Se o comentário acima não ajudou, dê uma olhada neste link: Touchpad stopped working 20.04 - Ask Ubuntu

Querido, desculpa minha inabilidade. Sou novo e realmente nem sei como conferir esse pacote que você mencionou, também não saberia instalar. Se puderes me ajudar com isso, agradeço!

1 Curtida

Você acredita que possa estar relacionado aos drivers do notebook?
Instalei o guvcview (Snap) e neste aplicativo a cam funciona, porém, a cam não funciona no Google Meet.

Obs.: Desculpa, é em outro post relatei que a Webcam integrada tbm parou de funcionar

sudo apt install xserver-xorg-input-synaptics

2 Curtidas

Ah sim, é que da forma que você publicou sem mencionar que é iniciante, e que prefere Ubuntu, imaginei que já fosse um usuário familiarizado.

Abra o terminal, e execute este comando: sudo apt install xserver-xorg-input-synaptics

Após executar o comando, você irá perceber se estava ou não instalado. Caso não estava, apenas instale e reinicie o sistema operacional, e faça o teste do touchpad.

Se não funcionar, acesse ao último link que te enviei.
Como está em inglês, traduzi pelo Google Chrome pra facilitar, é isto aqui:

1 Curtida

Se não tiver o gedit instalado no teu pc, tenta o nano, um deles deve funcionar, @carlosmelo

1 Curtida

Gratidão pela ajuda!

Dá uma olhada nesse tópico pra ver se ajuda ou resolve o teu problema: