Tive um erro ao reinstalar o windows 10 21h2

A minha Bios está diferente, ela não mostra mais isso

Como é que você está acessando sua Bios? Pelas capturas de tela que nos trouxe, você está indo ao Menu de Inicialização, e o que mais interessa é o Computer Setup.

Você não nos informou se ainda acessa o Peppermint instalado.

Se não, vale carregar uma sessão “live” de um sistema Linux (pode ser Peppermint, Ubuntu, Mint, MX Linux…) e examinar seu disco com o Gparted, o Discos ou programa semelhante.

1 curtida

Tentei agr e se eu apertar Ubuntu na parte de menu de inicialização ele vai pra página de erro

Sim, eu acesso a bios pelo computer settings, vou mostrar algumas fotos:

Essas são as fotos, como pode ver essa Bios é mt diferente e não achei aquela parte q fala pra ordenar oq abrir 1⁰, entende?

A ordem do boot você define selecionando “Armazenamento” e, no menu que se abre, selecionando “Ordem de Inicialização”. Não está escrito “boot” porque a interface da sua Bios é em português. Veja essa ordem e compartilhe com a gente as informações.

Por favor, mostre-nos também o que consta em Arquivo > Informações sobre o Sistema, em Armazenamento > Configuração do Dispositivo, em Segurança > Segurança do Dispositivo e em Avançado > Opções de Dispositivo

1 curtida

Eu tirei as fotos q vc pediu, obg por estar me ajudando, aqui estão elas:

Nesta daki eu achei uma coisa estranha, é impressão minha ou ele acha q o pendrive é o HD?

Está última foto é da ordem de inicialização, eu não tinha visto q aparecia, mas está aki. Achei q vc fosse precisar. Ah e eu não consegui mudar a ordem, por alguma razão, só dá pra habilitar ou desabilitar as coisas alí.

Em Arquivo clique na opção “Aplicar Padrão e Sair”. Informe o que terá acontecido.

[quote=“Bryan.20, post:13, topic:43590”]
Nesta daki eu achei uma coisa estranha, é impressão minha ou ele acha q o pendrive é o HD? [/quote]

Isso está estranho mesmo. Segundo o manual do seu computador, aí deveriam estar expostos os dados do HD. Teste primeiro o “Aplicar Padrão e Sair”, pode ser que restitua o reconhecimento do disco rígido.

Aliás, o manual de seu computaor HP Pro 3500 está disponível para baixar e consultar (em inglês).

Obrigado pelo manual, vou ler aki

1 curtida

Não sabia que a HP traduzia a bios, interessante. Nesse ponto é igual a Gigabyte que tem umas coisas bem diferentes.

1 curtida

Então, eu tirei o pendrive e apertei aplicar o padrão e sair e agr tá td em inglês e msm assim não reconhece o hd, olha:

E eu não consegui entender o manual, me ajuda? Oq eu faço?

Será q meu pc deu pau de vez?

Em “Storage > Device Configuration”, experimente dar Enter, para acionar a configuração.

Por favor, mostre o que aparece em “Storage > Storage Options”

Olha, eu fui em storage options, mas não sei mexer, tirei foto como vc pediu:

Pode deixar “Storage Options” no padrão, OK? AHCI, se não me engano. Não precisa mexer aí.

E em “Device Configuration”? Você clicou no “Enter”?

Está estranha essa perda de reconhecimento do HD. Parece que parou de funcionar mesmo. Mas, ainda assim, você pode carregar uma distro Linux do pendrive e tentar examinar seu disco e partições com o Gparted ou programa semelhante.

Bom, vou tentar instalar o linux em vez do Windows então

Roda um live CD/DVD/Pen Drive primeiro para recuperar algum arquivo importante no Windows, caso exista algum.

Não tenho e já tá formatado

Eu bootei meu pendrive, mas não consegui instalar pq o sistema não reconhece mais o hd

Mas não é para instalar. É para rodar o sistema em live para fazer diagnósticos.

Eu mandei para arrumar e aaté instalei o windows 11 sem tpm 2.0, tá bala, obg por td pessoal!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.