Tive um erro ao reinstalar o windows 10 21h2

Estou com um problema bem difícil de solucionar, tem o código de erro 0xc0000098

Mas com um porém eu tentei recuperar o sistema sem ter instalado o windows nele primeiro

Tem mais, vou começar do começo: Ele estava com um windows 10 pro, mas como eu estou entrando na área de programação eu pensei em colocar um Linux nele, já que eu ouvi falar que é feito para programadores, então eu fui em frente, pesquisei um Linux compatível já que ele é um pc fraco e encontrei o Linux Peppermint OS. Portanto eu instalei ele, achando que também melhoraria minha conectividade com a internet, mas pelo visto era um problema de hardware e não de software, mas eu insisti em mexer em umas configurações que eu nem sabia o que eram, quando fiz isso a internet parou de funcionar de vez, então pra tentar resolver eu tentei reinstalar o peppermint, mas não deu certo pq ele parou de reconhecer o HD, ele achava que eu queria instalar o sistema no pendrive bootavel, enfim, tentei reconectar com o wifi, mas não consegui. Depois disso decidi fazer um pendrive bootavel com o windows 10 (é o que eu estou usando agora), mas também não deu certo porque ele continuava sem reconhecer o HD, portanto, mais uma vez sem saber oq fazia, eu apertei em recuperar o sistema, foi na onde deu o código de erro 0xc0000098, mandarei uma foto para vocês verem, perdoem pelo tamanho do texto, mas quis contar tudo

Especificações do pc, sendo ele de mesa:

HD de 500gb, Ram de 2gb, aproximadamente de 2010, monitor conectado com cabo dvi e tudo isso ligado primeiro no estabilizador que logicamente está na tomada, em voltagem 110V

Espero q consigam me ajudar, já q preciso dele para estudar

Olá!

Simplesmente, o Windows não está encontrando o local de boot (inicialização). Se você ainda tem nessa máquina o Windows 10 que vinha usando, só precisa restabelecer esse local em seu disco (usando um pendrive com arquivo ISO de instalação do sistema).

2 curtidas

Não tenho mais o windows na minha máquina e não consigo bootar ele selecionando o pendrive bootavel

Aki eu selecionei o menu de inicialização

Aki eu selecionei o pendrive

E aki voltou prakela tela de erro!!

Não sei mais mais oq fazer!!! :scream::cry:

O pendrive de instalação e reparo do Windows 10 não serve para carregar o sistema via boot USB. Serve é para restituição do ponto de boot. Nesse caso, não havendo Windows instalado, serve é para instalá-lo do zero.

@Bryan.20, como você produziu seu pendrive de instalação do Win10? Isso que estava na sua tela NÃO era janela gerada pelo sistema instalação carregado pelo pendrive.

Crie primeiro o pendrive de instalação. Eis um vídeo que ensina como fazê-lo, mas, por esse caminho, você vai precisar usar o Windows instalado em outro computador:

Quanto ao Peppermint: você ainda consegue carregá-lo? (Parece que sua versão do Peppermint é antiga, ainda baseada no Ubuntu…)

No mais, a quem ainda está experimentando sistemas Linux, eu não recomendaria tirar o Windows. Vale o dual boot e, antes, testar as distros de Linux nas sessões live carregadas pelo pendrive.

2 curtidas

como eu faria esse dual boot, 1° eu instalo o windows e dps o linux?

Eu tenho como provar q este pendrive está sim bootado com o windows 10 21h2, eu abri ele em outro pc q está ligado:

Diga-nos como você fez o pendrive de instalação do Win 10. E, por favor, mostre-nos as janelas de controle da sua placa (“Bios”), para vermos a ordem de dispositivos de boot.

1 curtida

Melhor instalar o Windows e depois a distro de Linux. Mais prático. No mais, pode seguir esse ótimo tutorial:

2 curtidas

A minha Bios está diferente, ela não mostra mais isso

Como é que você está acessando sua Bios? Pelas capturas de tela que nos trouxe, você está indo ao Menu de Inicialização, e o que mais interessa é o Computer Setup.

Você não nos informou se ainda acessa o Peppermint instalado.

Se não, vale carregar uma sessão “live” de um sistema Linux (pode ser Peppermint, Ubuntu, Mint, MX Linux…) e examinar seu disco com o Gparted, o Discos ou programa semelhante.

1 curtida

Tentei agr e se eu apertar Ubuntu na parte de menu de inicialização ele vai pra página de erro

Sim, eu acesso a bios pelo computer settings, vou mostrar algumas fotos:

Essas são as fotos, como pode ver essa Bios é mt diferente e não achei aquela parte q fala pra ordenar oq abrir 1⁰, entende?

A ordem do boot você define selecionando “Armazenamento” e, no menu que se abre, selecionando “Ordem de Inicialização”. Não está escrito “boot” porque a interface da sua Bios é em português. Veja essa ordem e compartilhe com a gente as informações.

Por favor, mostre-nos também o que consta em Arquivo > Informações sobre o Sistema, em Armazenamento > Configuração do Dispositivo, em Segurança > Segurança do Dispositivo e em Avançado > Opções de Dispositivo

1 curtida

Eu tirei as fotos q vc pediu, obg por estar me ajudando, aqui estão elas:

Nesta daki eu achei uma coisa estranha, é impressão minha ou ele acha q o pendrive é o HD?

Está última foto é da ordem de inicialização, eu não tinha visto q aparecia, mas está aki. Achei q vc fosse precisar. Ah e eu não consegui mudar a ordem, por alguma razão, só dá pra habilitar ou desabilitar as coisas alí.

Em Arquivo clique na opção “Aplicar Padrão e Sair”. Informe o que terá acontecido.

[quote=“Bryan.20, post:13, topic:43590”]
Nesta daki eu achei uma coisa estranha, é impressão minha ou ele acha q o pendrive é o HD? [/quote]

Isso está estranho mesmo. Segundo o manual do seu computador, aí deveriam estar expostos os dados do HD. Teste primeiro o “Aplicar Padrão e Sair”, pode ser que restitua o reconhecimento do disco rígido.

Aliás, o manual de seu computaor HP Pro 3500 está disponível para baixar e consultar (em inglês).

Obrigado pelo manual, vou ler aki

1 curtida

Não sabia que a HP traduzia a bios, interessante. Nesse ponto é igual a Gigabyte que tem umas coisas bem diferentes.

1 curtida

Então, eu tirei o pendrive e apertei aplicar o padrão e sair e agr tá td em inglês e msm assim não reconhece o hd, olha:

E eu não consegui entender o manual, me ajuda? Oq eu faço?

Será q meu pc deu pau de vez?

Em “Storage > Device Configuration”, experimente dar Enter, para acionar a configuração.

Por favor, mostre o que aparece em “Storage > Storage Options”

Olha, eu fui em storage options, mas não sei mexer, tirei foto como vc pediu: