Thunderbird 78 lançado

O Thunderbird, é um cliente de e-mail de código aberto da Mozilla Foundation, que chegou na versão 78 carregando inúmeras mudanças com novos recursos e melhorias de usabilidade, embora elas não estejam ativadas por padrão.

Uma das mudanças no software é que os complementos antigos baseados em XUL não são mais suportados. O calendário do Lightning e o complemento de tarefas do Thunderbird agora fazem parte do próprio aplicativo, sem a necessidade de downloads adicionais.

O suporte nativo ao OpenPGP no Thunderbird é outra grande adição nesta versão, mas atualmente não está habilitado por padrão. Para ativar o suporte ao OpenPGP no Thunderbird 78, você precisa ir ao editor de configuração e definir mail.openpgp.enable como true. Os usuários do complemento Enigmail são aconselhados a não atualizar para o Thunderbird 78 no momento.

Caso queira conferir todas as mudanças, leia as notas de versão. Você pode baixar o Thunderbird 78 para Windows, macOS e Linux no site do Thunderbird.

O que você achou desta novidade? Deixe pra gente nos comentários e confira nosso Feed RSS para não perder nada! Até a próxima notícia dica ou tutorial!

4 curtidas