Tentar Compatibilidade de um navegador incogniton com Sistema operacional Linux Mint 20.02 "Uma"

Olá A todos!
Recentemente migrei do windows para o linux, e estou tendo uma experiência maravilhosa, mas ainda encontro um empecilho de compatibilidade de alguns programas (que consigo contornar cm opções equivalentes do linux).
Mas esse programa (um navegador multilogin com proxys multiplos não tem suporte para linux. O Meu pedido é para alguém com conhecimento em linux, se consegue me ensinar um passo a passo, como gerar compatibilidade desse navegador com o linux mint; abaixo passo mais dados do mesmo.

=>O Programa não é craqueado e dispõem de licença free 
   =>Para versões em Windows o mesmo pede que seja instalado o java 8.
   =>Mando um vídeo do youtube de como esse navegador funciona https://www.youtube.com/watch?v=Vw9lswOqrjE&t
   =>hoje ele funciona apenas para mac e Windows site  https://incogniton.com

Estou começando o Trabalho com gestão de trafego para midias sociais, e preciso desse navegador para não prejudicar as contas de anuncio de meus potenciais clientes.

Sem mais obrigado.

Boas vindas ao fórum :wave:
Estranho ele pedir o Java 8, mas ser um arquivo .exe, em fim…
O que você pode tentar fazer é instalar com o Wine.

Só por garantia, antes de instalar o Wine, verifique se o Java está instalado em sua máquina já, caso não esteja, instale-o com o seguinte comando sudo apt install default-jre

Para instalar o wine:

sudo dpkg --add-architecture i386

wget -nc https://dl.winehq.org/wine-builds/winehq.key

sudo apt-key add winehq.key

sudo add-apt-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ focal main'

sudo apt update

sudo apt install --install-recommends winehq-stable

Source: Ubuntu WineHQ Repository - WineHQ Wiki

Olá, obrigado pela orientação.

segui os passos anteriores e instalei o wine em minha distro, após esse passo como devo proceder?

limpa o terminal com o comando clear, em seguida digite wine --version e mande um print do que apareceu para ti.

pronto

Se apareceu algo do tipo wine-6.13, significa que o Wine foi instalado com exito. Rode o comando winecfg e deixe ele instalar o que precisa, assim que ele terminar, uma tela como esta aparecerá:

Feche-a e só baixar o arquivo executável do navegado, clicar com o botão direito e mandar abrir com o Wine.

Antes que o desepero bata: o Wine não possui um ícone de atalho, pois ele não é um programa em si, mas uma camada de tradução de chamdas do Windows para Linux. O máximo de “botão” que você verá é quando clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo .exe ou .msi e ele oferta a alternativa de instalar o programa tal com o Wine.

Obs: não existe garantia alguma que o Wine irá rodar este programa. A melhor alternativa é buscar por soluções nativas para Linux ou usar uma máquina virtual.

Ele funcionou 90% certo, o unico detalhe é que está pedindo o java para rodar.

Acessa o local de instalação dele e vê se existe algum arquivo com final .jar, se existir, rode com o terminal: java -jar nome_do_programa.jar

ele acusou um erro quando acesso pelo terminal

Sim, ele acusou um erro porque você não está na pasta do arquivo. Não é simplesmente jogar no terminal.
Abre o terminal e vai até o disco c do wine: cd ~/.wine/drive_c/ em seguida, manda um print.

1 curtida

pronto

digita ls e manda print

desculpa errei de novo vou tentar chegar no disco c

Mas você já estava…

Tu tá usando qual versão do Mint? XFCE, MATE ou Cinnamon?

Cinnamon 20.2 instalei faz 1 mês, só personalizei o tema para próximo do windows

Ai é uma heresia :sweat_smile:
Em fim, brincadeiras a parte… Nessa mesma janela do terminal, digita nautilus . nemo .
Esse comando abrirá o gerenciador de arquivos de forma gráfica. Assim que abrir, acesse → users → seuUsuario → AppData → Local → Programs.
Mande print em seguida

kkkk meu sobrinho me xingou um monte, voltando eu estou errando em algo pois no terminal não reconhece o comando nautilus

Erro meu. nemo .
Nautilus é no Gnome :sweat_smile: