JG22
Outubro 15, 2021, 1:32am
3
Acho que o Bodhi Linux ou o Peppermint OS serão os mais indicados para rodar…
Por sinal, já tem alguns tópicos no fórum a respeito de distros para computadores mais fraquinhos:
Olá @Jessey !
Com esse hardware (quase exatamente igual a um notebook que tenho aqui) você não deve ter maiores problemas para rodar qualquer interface.
Acredite, por mais que digam nesse tópico ou em outros que seu note só roda LXDE e XFCE, eu tenho um bem parecido e posso lhe dizer que qualquer uma serve.
Tenho aqui um notebook com o hardware: Intel Core® 2 Duo x64 @1.50GHz + 2GB RAM DDR2
Há quase dois anos que faço testes e mais testes contínuos nele. Seguem as interfaces que testei e seu …
Os sistemas com proposta de atender computadores modestos costumam trazer programas mais leves. Alguns põem como navegador padrão o Pale Moon, o Midori ou o Sea Monkey, por exemplo — o Fedora Spin em LXQt põe o Falkon. Há sistemas que não vêm com o LibreOffice ou pacotão de programas semelhante, só disponibilizando AbiWord, Gnumeric e um clone simplificado do Paint.
Mas a sabedoria do usuário diante de um computador fraquinho é questão fundamental. O sujeito que conta com um Atom de processador…
2 curtidas