Olá @Jessey!
Com esse hardware (quase exatamente igual a um notebook que tenho aqui) você não deve ter maiores problemas para rodar qualquer interface.
Acredite, por mais que digam nesse tópico ou em outros que seu note só roda LXDE e XFCE, eu tenho um bem parecido e posso lhe dizer que qualquer uma serve.
Tenho aqui um notebook com o hardware: Intel Core® 2 Duo x64 @1.50GHz + 2GB RAM DDR2
Há quase dois anos que faço testes e mais testes contínuos nele. Seguem as interfaces que testei e seu desempenho:
GNOME 3
- GNOME 3 padrão - Médio, muito poucos lags
- GNOME 3 com extensões - Médio, com alguns travamentos no Firefox, mas com o Chrome funcionando bem.
- GNOME 3 do Zorin OS (Zorin Desktop) - Bom desempenho, mas congelamentos aleatórios
- GNOME 3 (Ubuntu) - Médio, muito poucos lags
KDE Plasma
- Plasma padrão (KDE neon) - Muito bom, nenhum travamento
- Plasma com extensões, temas e blur - Médio, alguns travamentos no Konsole, pois seu fundo inteiro tem blur
XFCE
- XFCE padrão e puro (Fedora) - Excelente - nenhum travamento
- XFCE com customizações pessoais - Excelente, demora para desligar e ligar
- XFCE super customizado (Zorin OS Lite) - Muito bom, alguns travamentos
LXDE/LXQt
- LXDE puro, sem customizações nem temas (Arch) - Excepcional, nenhum travamento, fluidez e responsividade acima da média
- LXDE (Lubuntu LTS) - Excepcional, nenhum travamento, fluidez e responsividade acima da média
- LXQt (Lubuntu 19) - Muito bom, semelhante ao XFCE
Unity
- Unity 7 (Ubuntu 16) - Muito bom, semelhante ao Plasma
- Unity 7 (Unity XP) - Igual ao Ubuntu 16
- Unity 8 (Instalado manualmente no Ubuntu 18.04) - Muito instável e cheio de bugs
MATE
- MATE customizado (Ubuntu MATE) - Semelhante ao LXQt
- MATE padrão e puro (Debian) - Muito bom e rápido, semelhante ao XFCE
GNOME-based
- Pantheon (elementary OS) - Muito bom, travamentos no Chrome mas Firefox funcionando normalmente.
- Endless Shell (Endless OS) - Médio, com travamentos aleatórios na GnomeSoftware
- Manokwari Shell (BlanKon X Tambora) - Muito bom, semelhante ao LXQt
- Cinnamon (Mint) - Semelhante ao GNOME
Windows
- Aero (Windows 7) - Bom, mas travava quando ligava os efeitos Aero no máximo
- Metro (Windows 8.1) - Muito bom e responsivo, mas demora para ligar e desligar
- Continuum (Windows 10) - Travamentos aleatórios no Chrome, mas de resto tudo normal.