Tenho um computador antigo, e quero dar ele ao meu irmão mas não sei que OS usar

Eu tenho um notebook a itautec w7645 de 2007 e quero dar ele para o meu irmão mais novo, ele vem com o Windows vista de fabrica porém troquei para o windows 7, mas como o windows 7 perdeu o suporte e atualizações, quero mudar o OS e queria saber qual é a melhor opção para este PC

CONFIG:
Intel Pentium Dual T2330 1.60 GHz
2GB DDR2
HD 160GB

qual a placa de video dele?

Acho que o Bodhi Linux ou o Peppermint OS serão os mais indicados para rodar…
Por sinal, já tem alguns tópicos no fórum a respeito de distros para computadores mais fraquinhos:

2 curtidas

olha eu sinceramente não sei mas até onde eu sei é 32bit

obrigado, vou testar o Peppermint e o Ubuntu( o ubuntu não dá pq não cabe nos requisitos minimos)

Esse processador é de 64 bits, o que torna possível usar distros mais atuais. Com esses 2 GB daria pra colocar um Linux Mint XFCE que, sendo sensato, não deve apresentar muitos problemas - apenas deve-se evitar trocentas abas de navegador abertas, usar aplicativos de reunião online vai ser complicado e deve dar pra jogar coisas simples, como emuladores de PS1, Nintendinho etc

2 curtidas

Bodhi Linux seria mais viável pra essa configuração.

por enquanto to testando o peppermint mas o linux mint sempre vai ser uma opção, ainda mais pensando que vai ser um pc para um usuário novo

1 curtida

eu não acho que vai ser o melhor para um iniciante
acho que vou ficar entre o Peppermint e o mint

é, até agora o melhor é o Mint, vlw!

1 curtida

Reforçando: independentemente da leveza do sistema operacional, um computador modesto vai necessariamente requerer um uso moderado para os padrões atuais. A navegação pela Internet não deve implicar muitas abas abertas, e devem ser evitados programas muito complexos, muito cheios de recursos, que terminam consumindo muito dos recursos da máquina.

No mais, adoro ver computadores antigos sendo reaproveitados!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.