Se você quer aprender sobre o Arch, um bom lugar é a Arch Wiki.
E se você consegue, instale o Arch em uma máquina Virtual. Tem softwares de Máquina Virtual que não são tão complicados assim (como o VirtualBox). Provavelmente o desempenho não vai ser lá grande coisa, mas você vai poder aprender sobre o Arch sem obliterar a sua instalação do Mint.
Como o Pio falou ali em cima, depende. Você apenas quer usar e quer algo que funcione? O Mint, Zorin e a Ubuntu já atenderia bem. A instalação do Arch pode ser meio complicada para um iniciante e pode demorar um bom tempo para se ter algo que funcione bem.
Mesmo que tenha o archinstall que facilita bastante a instalação, o Arch ainda vem meio cru e você precisa fazer algumas coisas depois da configuração. Como nesse vídeo do Dio do Pós instalação do Arch via archinstall:
Agora, se você quer realmente aprender, aí o Arch pode ser uma boa escolha. Mas você tem que ter a disposição de realmente aprender, paciência de ler e as vezes quebrar um pouco a cabeça em caso de problemas.
E se você quer algo que funcione, mas seja baseado no Arch, tem algumas distribuições baseadas no Arch que são mais amigáveis e entregam um sistema mais ou menos pronto, como é o caso do Crystal Linux, que entrega um ambiente Gnome bem enxuto e funcional. Talvez, mais funcional que o Ubuntu Minimal.
Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, se você for para uma derivada do Arch, você não vai ter o gostinho de montar o sistema por você mesmo, e claro, dependendo da comunidade daquela derivada, você ficará a ver navios.