Tenho curiosidade de testar o Arch Linux

Venho fazendo esse post na madrugada, peguei uma insônia :sweat_smile:

Bem. Eu entrei no mundo Linux faz alguns meses, depois de muitos anos vivendo no Windows, comecei com o Zorin OS, testei o Manjaro, Ubuntu e por fim, Mint. Meu conhecimento no Linux é tipo um nada, sei algumas coisas mas é pouco

Sempre tive curiosidade em testar um OS que você pode construir na maneira que desejar, mas sou um iniciante. Eu vejo na internet, alguns Youtubers, até postagem em uns fóruns que fala que a comunidade de Arch Linux não é muito amigável, e não incentiva a pedir ajuda

Eu comecei faz um pouco tempo e eu tô por fora dessas cor. As vezes isso é só conversa mesmo não sei. Afinal de contas, é bom para um iniciante? Qual livros vocês recomenda para ler?

Quero só puxar um assunto mesmo

2 curtidas

Na minha opinião: Arch não é para todo mundo, ou seja, se você não tem perfil de autodidata, o Arch não é para você, visto que ele demanda muita intervenção do usuário para se tornar amigavel como um Ubuntu por exemplo.

A repulsa na comunidade é quando se depara com um usuário que demonstra que não chegou a pesquisar nada antes de pedir ajuda na comunidade, ai a própria comunidade é hostil com este usuário para que ele comece a fazer pesquisa própria ou desista da distro.

Ex de pergunta que acredito que qualquer usuário será hostilizado na comunidade:
Como instalar o firefox?

Não é atoa que o Arch tem uma das melhores Wiki do Linux.

Sim e não…kkkkk

Depende de como vai ser sua postura. Se você for um usuário que ira correr atras da solução dos seus problemas e consequentemente ganhar experiencia, é ideal para você mesmo sendo iniciante.

Se você for um usuário que quer tudo em uma “bandeja” sendo serviço para você, não recomendo o Arch.