Tema para KDE plasma

Qual tema de ícones você esta usando?

É o Qogir. No caso dos ícones na Dock, eu extraí do pacote de ícones Resicon para Android

Como tu colocou esse blur ai

1 Curtida

1 Curtida

Bom dia pessoal, sou novo no Linux e gostaria saber como instalar o Tema Helium no Manjaro KDE.

Link do Tema: https://store.kde.org/p/998869/

Esse Tema não aparece já dentro do Manjaro para instalar como opcional.

Realmente eu não sei como fazer a função de "install’ dentro site, funcionar.

Alguém poderia me dar um help: :slight_smile:

Muito obrigado.

Bom dia @Beto, tem um tutorial super elaborado pelo nosso amigo @Lee que aborda exatamente isso, segue o link de acesso: [Dica] Como baixar novos temas para o KDE Plasma

2 Curtidas

Muito obrigado amigo… acho q agora vai kkkkkk

2 Curtidas

Deu certo? :thinking:

1 Curtida

Ainda não testei amigo :slight_smile: Vou testar em casa mais tarde. Obrigado pela atenção.

1 Curtida

De nada, mano. Qualquer problema ou dúvida a gente vai estar aqui :v:

2 Curtidas

Baixe o pacote respectivo para sua distro e reinicie o navegador, depois deve funcionar tranquilamente, as instruções de instalação estão na descrição do link, infelizmente não funciona para todos temas.

1 Curtida

Tentei fazer a instalação através do “ocs-url”, mas a instalação do módulo não funcionou 100% pra mim. Dá o seguinte erro na segunda linha do comando:

"[MANJARO-BETO beto]# pacman -U /path/to/ocs-url*.pkg.tar.xz
carregando pacotes…
erro: ‘/path/to/ocs-url*.pkg.tar.xz’: não foi possível ler ou escrever o pacote

Tentei fazer pelo manual sugerido, mas mesmo teclando Control + H, não consigo achar as pastas que o tutorial sugere onde jogar a pasta do Tema do Desktop.

Qual pasta especificamente? Se for a ~/.local/share/plasma/desktoptheme, basta criar.

1 Curtida

Normalmente a pasta desktoptheme não existe em ~/.local/share/plasma, então basta criá-la, como o @thespation disse :slight_smile:

2 Curtidas

Estou começando à achar que eu estava no lugar errado, pq nem a pasta “Plasma” existia. :confused:

Mas eu fiz o lance do Control + H > Home > Local > Share

De qualquer forma, eu criei a pasta Plasma e depois a pasta desktophome e joguei a pasta do tema Helium lá dentro.

Não funcionou :confused:

1 Curtida

Tente pelas configurações, clique em “instalar novos temas” e pesquise pelo tema que você quer :thinking:

1 Curtida

Assim que sobrar um tempo vejo o procedimento no arch, mas normalmente complicam algo simples, síndrome de sadomasoquista “eu acho”, o normal é, baixa o pacote, instala as dependências, instala o pacote e executa o navegador, simples assim, as dependências estão todas descritas.

1 Curtida

Já tentei… lá não tem o Tema Helium.

1 Curtida

Acabei de testar no VirtualBox, baixei o tema, descompactei, fui em ~/.local/share, criei a pasta plasma e dentro dela desktoptheme, colei e fui nas configurações e selecionei o tema, tudo ok :thinking:

Uma dúvida: Você descompactou/extraiu o tema baixado antes de mover para ~/.local/share/plasma/desktoptheme? :thinking: :slight_smile: