Tema para KDE plasma

Ensina a parada do painel ae meu consagrado

Então, você precisa da ultima versão do Latte Dock. Dependendo da distro, deve estar com uma versão não tão recente assim, então recomendo dar uma olhada no Github ou Phabricator do KDE pelo Latte-dock. No caso eu não uso o painel nativo do plasmashell mas sim do Latte. A configuração é o seguinte:


1 - Crie uma dock e posicione no topo, depois clique na opção Advanced para te dar mais opções de customização
2 - Troque de Dock para Panel no canto superior esquerdo
3 - Nas Cores, selecione Smart e Touching
4 - Em Background, coloque a opacidade em 0%. Isso faz com que o painel fique completamente transparente até uma janela tocá-lo ou ficar maximizada.
5 - Sobre o espaçamento entre os itens, eu usei Latte Spacers com 10px de largura para cada.
6 - Sobre os plasmoides sublinhados de vermelho, são os Window Title, Window AppMenu e Window Buttons do Psifidotos. Não são os nativos. Sobre o plasmóide de relógio, na verdade é o Event Calendar


Caso os ícones abertos apareçam no painel, deve existe uma opção de ocultar o Applet do Latte no painel nas configurações.

A dock não tem muito segredo, mas tem uma opção nela que é muito bacana de se ter:


Ative a opção de mostrar sobre janelas fullscreen, assim você pode arrastar icones do Application Dashboard direto para ela. Uma pena que ela ainda é ocultada quando a Dashboard é aberta. Talvez isso seja alterado em um update futuro. Quem sabe.

Enfim, é isso aí.

6 curtidas

Essas funções deveriam ser adicionadas ao painel nativo do Plasma, na moral mesmo. To falando dele ficar transparente e depois opaco quando uma janela tá encostando ou maximizada, faz falta pra quem gosta da barra em cima com uma dock

Eu vivo comentando isso no grupo KDE Brasil. Várias funcionalidades do Latte que poderiam ser nativas do painel. Mas o Latte faz parte do projeto KDE oficialmente. Está no Phabricator deles e no mirror do Github

Qual tema de ícones você esta usando?

É o Qogir. No caso dos ícones na Dock, eu extraí do pacote de ícones Resicon para Android

Como tu colocou esse blur ai

1 curtida

1 curtida

Bom dia pessoal, sou novo no Linux e gostaria saber como instalar o Tema Helium no Manjaro KDE.

Link do Tema: Helium - KDE Store

Esse Tema não aparece já dentro do Manjaro para instalar como opcional.

Realmente eu não sei como fazer a função de "install’ dentro site, funcionar.

Alguém poderia me dar um help: :slight_smile:

Muito obrigado.

Bom dia @Beto, tem um tutorial super elaborado pelo nosso amigo @Lee que aborda exatamente isso, segue o link de acesso: [Dica] Como baixar novos temas para o KDE Plasma

2 curtidas

Muito obrigado amigo… acho q agora vai kkkkkk

2 curtidas

Deu certo? :thinking:

1 curtida

Ainda não testei amigo :slight_smile: Vou testar em casa mais tarde. Obrigado pela atenção.

1 curtida

De nada, mano. Qualquer problema ou dúvida a gente vai estar aqui :v:

2 curtidas

Baixe o pacote respectivo para sua distro e reinicie o navegador, depois deve funcionar tranquilamente, as instruções de instalação estão na descrição do link, infelizmente não funciona para todos temas.

1 curtida

Tentei fazer a instalação através do “ocs-url”, mas a instalação do módulo não funcionou 100% pra mim. Dá o seguinte erro na segunda linha do comando:

"[MANJARO-BETO beto]# pacman -U /path/to/ocs-url*.pkg.tar.xz
carregando pacotes…
erro: ‘/path/to/ocs-url*.pkg.tar.xz’: não foi possível ler ou escrever o pacote

Tentei fazer pelo manual sugerido, mas mesmo teclando Control + H, não consigo achar as pastas que o tutorial sugere onde jogar a pasta do Tema do Desktop.

Qual pasta especificamente? Se for a ~/.local/share/plasma/desktoptheme, basta criar.

1 curtida

Normalmente a pasta desktoptheme não existe em ~/.local/share/plasma, então basta criá-la, como o @thespation disse :slight_smile:

2 curtidas

Estou começando à achar que eu estava no lugar errado, pq nem a pasta “Plasma” existia. :confused:

Mas eu fiz o lance do Control + H > Home > Local > Share

De qualquer forma, eu criei a pasta Plasma e depois a pasta desktophome e joguei a pasta do tema Helium lá dentro.

Não funcionou :confused:

1 curtida