Tema padrão no TigerOS

Continuando a discussão de [Atualizado 26.03] TigerOS 21 - novidades + download ISO RC1:

Deixa esse tema como padrão na ISO nova.

Eu mudaria o ícone do menu inicia para o símbolo do TigerOS.

Problema que esse tema foi descontinuado a vários anos, além de ser padrão GTK, não QT

Qual o nome do tema?

Jade 1, foi descontinuado em 2020, além de que, como eu disse, é só pra GTK.
Se vc tiver interesse em ajudar, podemos adaptar o tema atual, para remeter a esse

Seria via github?

E Telegram, também

Um link do github do pacote já ajuda no desenvolvimento.

Esse é o tema lavando, que usamos para gerar as demais cores:

1 curtida

Testei o Obsidian-Amber, só funcionou no xfce aqui.

Foi o que eu disse!
A propósito, estou desconfiado que vc não viu a informação de que abandonamos o Xfce, dadas as diversas limitações devido a sua lenta evolução. Só estamos com a versão com Plasma.

Aqui só ficou sem o ícone da lixeira.

Obs:

Funcionou com Colloid-Orange-Catppuccin-Light [GTK2] usando as 3 pastas:

~/.icons/Colloid-Orange-Catppuccin
~/.icons/Colloid-Orange-Catppuccin-Dark
~/.icons/Colloid-Orange-Catppuccin-Light

Quais os outros problemas?

Só trabalhamos com o ambiente Plasma, outros desktop environment nos roubaria tempo precioso, de ter que ficar adaptando o painel de boas-vindas a cada um deles.

O painel de boas-vindas não pode ser independente da interface gráfica ou do gerenciador de janelas que o usuário usa?

Não tem como, cada um segue suas regras para acionar funções

A é uns 70% independente apesar de ser Qt, se conseguir fazer um shell script que retorna se é modo dark ou light, a cor de destaque e principalmente que aplique o que o usuário escolher eu posso fazer o Welcome usar ele e ser 100% independente, a questão é que oficialmente isso está fora dos planos, apesar de em IDLE (parado) o XFCE consumir menos, conforme o usuário abre o XFCE começa a subir muito rápido o consumo superando o plasma com 2 ou 3 apps, isso sem contar que é triste suportar XFCE, não tem uma forma de proteger contra modificação por exemplo

Se for no estilo do Time Freeze do Windows para xfce podemos resolver esse problema.

Não, é mais como “Não pode retirar a barra de tarefas e o menu de aplicativos” mesmo

1 curtida

Não seria bloquear o xfce contra alteração do usuário comum e somente o administrador poderia altera?

Ex: papel de parede, posição da barra, tema de ícones e etc?