Tem como jogar Valorant no Linux

Olá alguém sabe se tem como jogar o Valorant no Linux atualmente agora que saiu a versão final do game via wine ou de outra maneira?

1 curtida

O máximo que consegui até agora foi abrir o instalador usando o Lutris.
Ele fez um primeiro download, ai começa a fazer um segundo que imagino que deve ser do anti cheat deles. Ai aparece que a instalação não ocorreu bem.

1 curtida

Eu só consegui passar pela primeira instalação, quando tento abrir a segunda o instalador da erro

1 curtida

É o anti-cheat.

Impossível instalar Valorant no Linux. Em breve vai ser impossível jogar LOL também.

Também estava animado e fiz essa mesma pergunta aqui no fórum :frowning:

1 curtida

Somente com uma máquina virtual com GPU Passthrough, que é complicado pra ■■■■■■■.

2 curtidas

entendi que ■■■■■ sera que da pra eu rodar no windows pelo virtualbox vou tentar ja que pelo linux não funciona.

Usa VM pra roda um jogo é triste em kkkkkkkkk
Deixa isso de lado ou vai pro Windows mesmo cara.

Se nāo me engano o anti-cheat do Valorant impede ele de rodar mesmo em máquinas virtuais.

O anti-cheat impede mesmo, tentei instalar no ubuntu e até mesmo em máquina virtual do windows, mas não rola, tive que criar dual-boot com windows pra poder jogar.

A maioria dos jogos que não funcionam no GNU/Linux via Wine/Proton/Lutris ficam travados por conta do anti-cheat. Essa é uma barreira conhecida e muito difícil de superar. Os jogos em si provavelmente funcionariam sem problemas, mas os anti-cheats não são compatíveis.

Para jogar em máquina virtual, seria necessário realmente fazer GPU Passthrough, o que é praticamente inviável para a maioria das pessoas. Ou seja, não tem como escapar do dual boot se for jogar algum desses games.

Quem sabe no futuro descubram como vencer essa barreira… Afinal, muita coisa antes parecia impossível, e olha a que ponto o Wine já chegou…

Não, o Riot Vanguard roda no Kernel do sistema, no Windows, ele executa normalmente, mas já no Wine… então ele não vai,

Então Basicamente dizendo, não

Faz dual boot, ando fazendo isso.

tem como vc baixa o arquivo normal como se fosse no windows dai baixa o wine se vc não tiver entra no modo super usuário pelo terminal e coloca wine e copia o nome do arquivo do jogo lá na pasta mas tem que copiar tudo até exe dai vc cola o nome que vc copio e cola no terminal nafrete do wine ai ele vai abrir o arquivo normal e fazer o download dai é só esperar e quando terminar começar a jogar eu tenho a nova versão do jogo jógo normal

Vc pode provar? Vc é o único então que tá conseguindo rodar este game no Linux.

1 curtida

O anti-cheat desse jogo roda a nível de kernel. Diria que é impossível (ao menos com o que temos atualmente) executar no Wine. Se você conseguiu, será uma revolução. Também estou ansioso - reforço o questionamento do amigo acima - para ver você rodando isso aí.

mano não sei como não sou um especialista em computação mas só sei que o jogo roda normal minha versão de sistema é o ubuntu 20.4

mande prints

mano os programas podem ser modificados assim como já falei não sou especialista só sei que eu to jogando de boa não tenho como provar nada quem quiser botar fé que bote mas na verdade ninguém a qui tem como provar que não da pq nada é impossível só basta querer e correr atrás

posso tentar quem sabe

Como não? se você tem ele baixado é só abrir o joguinho e tirar uma print