Formatei o meu computador e instalei o Ubuntu 21.10 e desde então, ao compartilhar a tela em chamadas de vídeo é mostrada uma tela preta, seja no Meet ou Discord. Mas o áudio e o vídeo da chamada, webcam, funcionam normalmente.
Em casos que necessita do seu micro para produção (uso diário para trabalho, estudos e laser) sempre prefira a versão LTS do sistema, pois, em sua maioria dos casos, não está sujeita a esses tipos de contratempos.
Para entendermos um pouco mais o senário, nos passe as informações seguindo esse tópico:
Vc precisa fornecer informações detalhadas sobre o seu sistema pro pessoal do fórum poder te ajudar melhor, abre um terminal Ctrl Alt T e executa o seguinte comando:
Atualizei o kernel para o 5.16, mas não resolveu. E essa atualização ainda é problemática, pois, para completar o processo é necessária a biblioteca libssl3 que só está disponível para a versão 22.04. Se eu encontrar uma saída, trarei ela para a nossa comunidade.
Utilizei o firefox ontem, ao invés do chrome e consegui compartilhar uma guia específica. No chrome, na opção compartilhar tela, elas ficam pretas e só consigo compartilhar as janelas do navegador e do vscode.
Mas, como uso o firefox no dia a dia, fica muito mais fácil.
Poxa, Raul, Muito Obrigado! tava usando o firefox porque nele eu conseguia compartilhar, mas o chrome e o discord não funcionavam. Fiz as alterações que você me ensinou e tá funcionando.