Olá a todos, espero que estejam bem. Estou com um probleminha no Discord do pop_os, basicamente quando tento transmitir a tela não vai. Já sei que o problema é o wayland e tals. Nesse tópico aqui: Tela preta no compartilhamento de telas, guias ou janelas. Tanto no Meet quanto no Discord - #14 de Raul_Quinzani eu consegui resolver o problema do Discord, mas depois apareceu um outro problema que foi jogando, a tela ficava ondulando ao andar com o personagem, e aí tive que reverter a alteração que tinha feito. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Uma coisa que fiz foi colocar no terminal para abrir o discord com esse comando
LIBVA_DRIVER_NAME=disabled discord --disable-features=VaapiVideoDecoder --disable-gpu
Assim ele desativa a aceleração de hardware e não da tela verde. Pode ser que ele crashe, mas no momento é a única solução sem ser editando aquele arquivo anterior. Claro, ele vai fechar o discord se você fechar o terminal. Então o que fiz foi criar um arquivo .sh e outro para dar start no começo
Para o .sh, só criar um arquivo txt e adicionar dentro :
#!/bin/bash
LIBVA_DRIVER_NAME=disabled discord --disable-features=VaapiVideoDecoder --disable-gpu & disown
Salvar e trocar o .txt para .sh, também nas propriedades do arquivo marcar como executável
Ou no terminal coloque esse primeiro comando
sudo nano \~/.config/autostart/discord-fix.desktop
Cole
\[Desktop Entry\]
Type=Application
Name=Discord Fix
Exec=env LIBVA_DRIVER_NAME=disabled discord --disable-features=VaapiVideoDecoder --disable-gpu
Terminal=false
X-GNOME-Autostart-enabled=true
Aperte ctrl+o e enter, ctrl+x
Pronto, criado um autostart resolvendo isso
Fiz tudo certinho e ainda assim não funciona. Executo o .sh e tento transmitir a tela, mas não vai.
Amigo, Discord é um daqueles softwares que no Windows eles capricham, e no Linux, lançam de qualquer jeito… E mesmo que vc transmita sua tela com o discord oficial, n haverá som para os outros, falo por experiência própria.
Mas temos alternativas: Vc pode optar por Vesktop ou Equicord. No momento estou usando o Equicord (equicord-asar pra ser mais específico, já q tem no AUR), e é show de bola, e ambos os dois, vc poderá transmitir sua tela com som…
Quem sabe quando chegar em outubro e o pessoal dizer NÃO ao Windows 11 do jeito q anda as coisas, as empresas dão mais valor ao pinguim!
Você instalou direto do site ou está usando a versão flatpak ? E outra opção é o que o colega disse, usar esses dois launchers do discord. Vão compartilhar a tela sem problema e sem comando. Só não tem o registro de aplicativo ( se está jogando algum jogo por exemplo ) e nem os atalhos. Mas são ótimas opções ( eu estava usando o Vesktop, que possibilita usar as modificações do Vencord dentro dele já )
Está usando o COSMIC? Foi lançado no Pop!_OS em um estado de beta ainda, sinceramente. Suspeito que possa ter relação com o problema.
O Discord suporta transmissão de tela com som no Linux desde o começo do ano passado. O update estável já está presente na versão Flatpak faz alguns meses.
Eu transmito jogos frequentemente para meus amigos em chamadas no Discord e funciona muito bem, inclusive com o som. Estou usando o Discord Flatpak e o Wayland. Não funciona no X11.
Entendi pequeno tux, obrigado pelo conselho.
Bem, ficarei no Equicord então, já q uso Xlibre.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.