Tenho usado um notebook Samsung Book e30 de fabricação mais recente, com processador de 12ª geração, e topei com o problema das teclas Fn + F7 ou F8 para controle de volume, já descrito em outro tópico. Comigo acontece no Linux Mint 21.1. Troquei o kernel do Mint para o 5.19.0-28, mas o problema persiste. Contornei a questão criando novas teclas de atalho via configurações do teclado. Estão funcionando com perfeição.
Vale dizer que o software de controle de áudio dos notebooks Samsung parece ter algumas especificidades. Costumo remover o Windows que vem por padrão de fábrica e reinstalá-lo “do zero”, para me livrar de bloatware, e já reparei que o Win10 ou Win11 se instala sem áudio, sendo necessário aguardar a busca automática que o sistema faz por firmware. O Windows instala o que é preciso, solicita uma reinicialização, e só depois disso entra com o áudio.
Mas no Samsung e20 Essentials que tenho como máquina pessoal, a combinação Fn + F7 ou F8 dá resultado como esperado, aumentando ou reduzindo o volume do som gradativamente.
Não adicionei estes dados no tópico citado porque está fechado a novas publicações.
1 curtida
Nossa, eu achava que era só eu que tinha esse problema no Linux, quando eu tentava aumentar/diminuir o áudio no FN + F7 ou F8, ele simplmesmente travava, e só reiniciando a máquina para voltar ao normal. Não fiz questão de procurar resolução porém eu me precavi em não apertar mais essa tecla
1 curtida
esse bug existe há anos. infelizmente ainda não foi resolvido.
2 curtidas
se descobrir uma solução me avisa por favor! no meu notebook compaq presario meu teclado ta uma verdadeira bagunça!!
a tecla fn+f2 que era pra desligar o touchpad não funciona sem contar que as teclas para digitar colchetes e chaves não batem com as do teclado especialmente os colchetes que eu consigo abrir mas não fechar fica sempre só o [ eu até consegui fechar uma vez mas foi por total acidente e não faço ideia de quais teclas apertei e nem perdi tempo procurando
pra fazer if no bash script só usando o comando test
ou um editor de texto que fecha o colchete sozinho como o FeatherPad
a combinação pra aumentar/diminuir volume aqui é fn+f3 ou f4 mas pelo menos isso ta funcionando direito
eu vou tentar o kde neon pra ver se resolve.
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.