Tecla "Netflix" em notebook não funcionando no Linux Mint

Olá pessoal, estou com um notebook aqui e ele possui a tecla “Netflix”, formatei ele e instalei o Linux Mint 19.3, mas a tecla esta inativa, não acontece nada quando pressiono. Alguém sabe como configurar pra que ela abra o site da Netflix?

1 curtida

Vai nos atalhos do teclado e seta essa tecla pro comando que abre o Netflix, tipo…
xdg-open https://netflix.com

1 curtida

Já tentei, não reconhece a tecla.

Fiquei sem ideias então.

A solução do [rauldipeas] é a correta.
Tem que ver certinho, eu não uso Mint, mas é isso mesmo que ele falou.
Tem que adicionar esse atalho nos atalhos de teclado nas confs de teclado do seu ambiente de trabalho…
Se fosse XFCE:
Todas as Configurações > teclado >> Atalhos de Aplicativos
Adicionar >> Comando: “chrome www.site.com.br” (ou o xdg-open, depende do seu sistema) >> OK >> depois aperte a tecla do Netflix para casar o comando com a tecla.

Vc poderia utilizar o xbindkeys, mas acho complicado, tem que estar muito afim…

3 curtidas

Estou usando o mint com cinnamon. Tentei de novo e não funciona, na hora de associar uma tecla, não reconhece. Vou pesquisar sobre esse xbindkeys.

Edit: Instalei o xbindkeys aqui, e usei o comando ‘xbindkeys -k’, nem assim reconheceu a tecla.

Esse atalho Netflix é em um computador positivo, certo? Ele é atrelado ao app netflix da Windows Store. No entanto, é só uma tecla como qualquer outra, você pode remapear essa tecla para ela fazer o que você quiser, inclusive abrir um aplicativo. Só precisa identificar ela.

Vá no menu e digite “teclado”, acessa a configuração do teclado, vá na aba de atalhos e lá configure a sua tecla. :slight_smile:

Sim, o notebook antes tinha instalado um tal de polilinux, nele a tecla abria a Netflix no navegador. No Linux Mint não consigo mapear, simplesmente não identifica a tecla.

Então o Polidoro ficou com o antigo contrato da Mandriva com a Positivo…

Ainda tô aprendendo, mas usei a dica do colega que disse pra adicionar o comando e pra criar a tecla eu coloquei Ctrl+tecla que vc quer. Deu certo pra mim.

1 curtida