Problemas com o botão netflix, digitando sozinho

quando aperto o botão netflix ele digita: netflix:///app?source_type=1, depois abre o menu whisker. Gostaria de saber se da para configurar outro comando nele, quando faço isso ele executa o texto acima e o novo comando.
quando não há uma caixa de texto selecionada ele escreve na barra de pesquisa do menu whisker e quando estou no navegador ou em algum site especifico ele digita na barra de pesquisa ou chama alguma função do site em que estou, é muito estranho, sou novo no linux alguem pode me ajudar com isso.

1 curtida

Para que você consiga uma melhor ajuda, é recomendado que você forneça mais informações, visto que esta muito vago.

Pelo que você disse, da para entender que você esta com problema no netflix utilizando a interface XFCE, porém você não disse qual distro esta utilizando. Não tem como saber como esta sendo executado quando você clica no botão netflix, pode ser um atalho, um applet, um programa e por ai vai.

2 curtidas

uso o peppermint os

Digite o comando neofetch no terminal e mande a saída aqui.

Salve pessoal!

Uma forma eficiente de passar informações sobre seu hardware e sistema é seguir as dicas deste post.

:vulcan_salute:

1 curtida

recaptulando, não consigo configurar a tecla netflix, ela funciona de forma estranha mesmo sem atalhos configurados nas configurações do sistema.
segue as aconfigurações do sistema:

System:
  Kernel: 5.10.0-21-amd64 x86_64 bits: 64 Desktop: Xfce 4.16.0 Distro: PeppermintOS 
Machine:
  Type: Laptop System: Multilaser product: PC131 v: 1.0 serial: <filter> 
  Mobo: Multilaser model: Multilaser Industrial v: In-S001 serial: <filter> 
  UEFI: C116B.MULTILASER.B002 v: 5.11 date: 08/21/2020 
Battery:
  ID-1: axp288_fuel_gauge charge: 41% condition: N/A 
CPU:
  Info: Quad Core model: Intel Atom x5-Z8350 bits: 64 type: MCP L2 cache: 1024 KiB 
  Speed: 816 MHz min/max: 480/1920 MHz Core speeds (MHz): 1: 698 2: 484 3: 480 4: 480 
Graphics:
  Device-1: Intel Atom/Celeron/Pentium Processor x5-E8000/J3xxx/N3xxx Integrated 
  Graphics 
  driver: i915 v: kernel 
  Device-2: Realtek USB Camera type: USB driver: uvcvideo 
  Display: x11 server: X.Org 1.20.11 driver: loaded: modesetting unloaded: fbdev,vesa 
  resolution: 1366x768~60Hz 
  OpenGL: renderer: Mesa DRI Intel HD Graphics (CHV) v: 4.6 Mesa 20.3.5 
Audio:
  Device-1: Intel Atom/Celeron/Pentium Processor x5-E8000/J3xxx/N3xxx Series Imaging 
  Unit 
  driver: intel_atomisp2_pm 
  Sound Server: ALSA v: k5.10.0-21-amd64 
Network:
  IF-ID-1: wlan0 state: up mac: <filter> 
Drives:
  Local Storage: total: 88.42 GiB used: 36.5 GiB (41.3%) 
  ID-1: /dev/mmcblk0 model: ISOCOM size: 28.91 GiB 
  ID-2: /dev/mmcblk1 model: SC64G size: 59.51 GiB 
Partition:
  ID-1: / size: 27.99 GiB used: 16.03 GiB (57.3%) fs: ext4 dev: /dev/mmcblk0p2 
  ID-2: /boot/efi size: 299.4 MiB used: 10.8 MiB (3.6%) fs: vfat dev: /dev/mmcblk0p1 
Swap:
  Alert: No Swap data was found. 
Sensors:
  System Temperatures: cpu: 61.0 C mobo: N/A 
  Fan Speeds (RPM): N/A 
Info:
  Processes: 229 Uptime: 6h 44m Memory: 1.87 GiB used: 1.7 GiB (90.8%) Shell: Bash 
  inxi: 3.3.01

Pessoal, o problema dele é que o teclado possui uma tecla dedicada ao Netflix, mas no Linux não funciona, ele simplesmente digita um texto netflix:///app?source_type=1 onde o cursor estiver.

Creio que seja possível configurar o comportamento nas configurações, através das teclas de atalho.

Olá @Diego_Vasco_Dias_Da! Não sei como é o funcionamento desses botões multimídia no Windows, mas provavelmente ele deve abrir o app da Netflix no Windows, como não há um aplicativo da Netflix instalado no Linux, o botão não funciona corretamente.
Como sua interface gráfica é o XFCE, tente modificar o atalho em “Configurações → Teclado → Atalhos (ou atalhos de aplicativos, tem anos que não uso XFCE :sweat_smile:”) nessa aba eu acho que tem uma parte para você associar alguma tecla a um site, ai você coloca o site da Netflix, testa e vê se funciona.

Eu consigo configurar atalho para a tecla mas isso não apaga o atalho que escreve aquele link da Netflix, ele executa os dois comandos o novo e o antigo

Boa tarde,
Como você faz para configurar a tecla Netflix?
Tenho um notebook da Multilaser, com Windows 10 que tem essa tecla, gostaria de configurar ela para executar outra função.

Quando clico nela abre o “executar” e executa esse mesmo comando