Bom dia pessoal. Eu uso o Linux Mont 19.1 e gosto bastante do gerenciador de arquivos Nemo, mas tem um problema que eu ainda não consegui resolver em relação ao tamanho dos ícones.
Eu quero escolher um tamanho de ícone e que esse tamanho seja o tamanho default de todas as outras subpastas. Atualmente eu só consigo escolher o tamanho de ícone da página que estou, as outras seguem do mesmo tamanho que estavam antes.
Já tentei ir nas opções de preferência e alterar o “default zoom level”, mas nada que eu faça ali muda alguma coisa.
Abra o Nemo, clique em Editar>Preferências, no campo “Nível de zoom padrão” selecione o tamanho desejado dos ícones.
A alteração talvez não surta efeito apenas na pasta que está aberta no momento, mas surtirá em todas as outras, então basta ajustar o tamanho dos ícones apenas da pasta atual e todas as pastas estarão no tamanho que tu selecionou.
Esteja ciente de fazer o que o @Jedi_Fonseca disse na configuração que você colocou. Por exemplo, eu uso a visualização em listas, então tenho que ir na terceira opção que aparece nível de zoom padrão e configurar a porcentagem lá.
Sim, eu fiz todos esses passos e é como se eu não tivesse alterado absolutamente nada.
Eu mudei manualmente o layout da minha pagina pra qualquer coisa aleatória, então fui lá nas preferencias e configurei pra um modo que eu gostaria que fosse, faço tudo, aplico e nada acontece.
Reparem que nem mesmo o modo de exibição (icones ou lista) nada muda, tudo continua como antes, já dei f5, usei o ctrl+0, fechei e abri, nada muda.
Tenta desmarcar a caixa “All columns have the same width.” Pra ficar igual o meu, só pra testar. Se aqui funciona aí tem que funcionar também oras. haha
Tu tentou entrar nas pastas (Documentos, Downloads, etc…) pra ver se as mudanças surtem efeito lá?
Talvez não esteja surtindo efeito apenas na pasta atual, no caso a Home. Como eu falei no primeiro post.
Algumas pastas estão sendo aplicadas as mudanças e outras não. Eu to vendo mais o que posso fazer e depois vejo se consegui ou não resolver essa questão de vez, vou reles e refazer as dicas que mandaram aqui.