Estou voltando para o Linux depois de um hiato, e por influência do canal optei pelo PopOS, estou impressionado como o sistema evoluiu e como tudo está mais fluído/organizado.
Tudo ocorreu tranquilamente na instalação e configuração, porém instalei a Steam (a gente não vive só de trabalho) e instalei um jogo, World of Warships, e apesar de rodar tudo certo (via Proton) tem acontecido um erro bastante estranho, no primeiro terço da tela (esquerda para a direita) o mouse funciona e clica normalmente, depois desse espaço (mais a direita) quando clico na tela ele teletransporta o mouse para o primeiro terço da tela.
Até tentei buscar informações no fórum da Steam e não encontrei nada semelhante ao meu problema, alguns dos Srs(as) já viu alguma coisa pareceida?
Aconteceu comigo no jogo “Cold Fear” via wine direto sem steam, consegui resolver desativando o v-sync mas o problema é que o jogo ficou impossível de jogar pois ficou rápido demais.
Resolvido, na verdade o monitor externo estava como primário e por algum motivo que não sei explicar gerava esse problema.
Coloquei o monitor do note como principal e o jogo rodou normal janelado e em tela cheia.
Talvez o fato das resoluções serem muitos distintas (externo é ultrawide) tenha causado o problema.