SSD no Windows 34 Graus no Linux 96 graus?

O que estou te dizendo é q esse tipo e incompatibilidade não existe! Ex: vc n vai comprar um SSD e vai tá escrito nas especificações qual filesystem ele suporta tendeu? Isso aí é um bug relacionado a outra coisa e não diretamente ao filesystem. O Fedora usa o BTRFS por padrão, ele não mudou porq detectou um bug. E sim o BTRFS é otimizado pra SSD’s. Deve estar acontecendo algum incompatibilidade do Kernel usado com o seu hardware. Não é culpa do ext4 nem de outro filesystem.

1 curtida

Onde posso ver a lista de compatibilidade?

Lista de compatibilidade do q?

Encontrava muitos travamentos também quando eu usava distro da base Ubuntu e o Fedora. Não sei se era o Gnome (única coisa em comum) ou se eram as distros.

O hardware do meu computador é um Ryzen 1ª geração e uma GPU AMD da série RX.

Talvez isso pode estar gerando os travamentos. Não sei…

Reitero a pergunta feita pelo @anon34547030
E respondendo sua pergunta, sim eu uso Linux para programar, sendo mais específico: openSUSE Leap 15.2 e programo/estudo C# (.Net Core), C, T-SQL e pretendo em breve Java. Uso o Visual Studio Code, Azure Data Studio, DBeaver e Docker em meu workflow.

1 curtida

Então meu hardware é um notebook Acer CPU Ryzen5 2500u GPU dedicada Radeon Rx535 2gb, SSD Kingston a400 240gb outro SSD M2 com Windows 10 original, 24gb de ram !

Hoje travou duas vezes, estava programando no visual studio e aí antes de desligar ele fui abrir o psensor e travou, aí reiniciei, abri o navegador tudo tranquilo fui abrir o psensor novamente e travou, mas as vezes trava do nada sem nada aberto, sei la acho que não é o SSD pq instalei no SSD M2 e tbm travava acredito ser o Gnome ou o kernel com minha cpu ou GPU não sei

Instalei uma distro Hafftor Linux baseada em Arch, estou a 3 dias testando massivamente e até agora nada de travamentos, realmente acho que meu problema era o gnome por travava com pop os, ubuntu e todas as distros com gnome, essa distro baseada em arch alem de muito bonita é extramamente rápida, estável, cara, to apaixonado por essa distro, quem ainda não conhece da uma checada nela, um abraço e obrigado a todos que me ajudaram aqui!

3 curtidas

Psensor causava aquecimento e consumo de CPU no Xfce, em 2016.

Bastava minimizar, que a CPU se aquietava.

Isso não acontecia com KDE. Podia deixar o Psensor aberto o dia inteiro, sem problema.

Depois, descobri como exibir as Temperaturas no Conky, e nunca mais usei o Psensor.

A propósito: - Acho que esses travamentos não tinham nada a ver com seu SSD. ─ Parece estar relacionado com a DE, com algum processo pesado. Já vi vários colegas aqui no Forum falarem da “gnome-store”, mas como não uso Gnome (nem “lojinhas”), não posso confirmar.

Quando o KDE lançou o “Plasma-Discover” (em substituição ao Muon Discover), eu tive problemas direto, com lentidão, travamentos momentâneos, consumo intenso de CPU, aquecimento etc.

Por isso, a primeira coisa que faço é remover Plasma-Discover, PackageKit, unattended-upgrades etc. ─ e uso comandos (pacman, zypper, dnf, urpmi), ou então o Synaptic.

1 curtida

Reforço mais uma vez q esse tipo de travamento não tem nda a ver com DE pesada, loja ou app. Seu computador deve ser umas 15 vezes mais potente q o meu e no meu rodo o Ubuntu 20.04. Isso aí é um bug! Sugiro que busque no Google pesquisando em inglês por esse problema atrelado ao seu hardware q possívelmente vai encontrar uma solução.

2 curtidas

Baseada no ArcoLinux, que por sua vez é baseada no ArchLinux.

Eu baixei a ISO, eles tem uma versão para produção de mídia, vejamos se é legal

1 curtida

Sim no site deles hefftor linux a propaganda é: o poder do Arch e a beleza do Hefftor linux hehehe e realmente, só uma coisa, como é baseada em arch essa distro não aconselho instalar kernel que não seja lts e não aconselho ficar atualizando todo dia a distro, porque arch antes de atualizar tem que pesquisar sobre o que vai atualizar pra não dar crash na distro, na instalação ele da a opção pra vc instalar o kernel lts ou não, e outras opções, uma distro muito top!!

até o site dos caras é bem feito https://hefftorlinux.net/

Não li tudo, mas vi que está travando, correto?

Qual o ambiente?
Qual a configuração do seu pc?

lspci -v

E

lsusb

Qual o nome do ssd?
Se tem hd, qual a marca?

Obrigado mestre, mas era algum bug do sistema ou do gnome mesmo não era o SSD, todas distros com gnome travavam do nada, quase certeza que era o gnome, instalei o Hefftor linux com xfce4 e estou muito satisfeito fazia tempo que não via uma distro bonita e robusta assim como o Hefftor linux…

1 curtida

Acho que seria bom marcar o post como concluído. No caso marcar uma resposta. Se não, virão mais e mais pessoas recomendando fazer a mesma coisa novamente. A não ser que o pessoal esteja disposto a encontrar o bug com a distro ou DE ahahaha.

@thespation consegue fechar o tópico, por favor, meu bom?

1 curtida