Som duplicado no Positivo Motion Q232A (Kubuntu 20.04)

Primeiramente, digo-lhes que não rodei nenhum Script, ontem(03/08/2020) instalei o Kubuntu 20.04 para fins de desfrutar da Next Level Week, ao instalar percebi que estava sem som, e então, resolvi conectar um fone, funcionou, porem, agora o som sai pelo auto-falante do notebook e pelo fone de ouvido, queria saber se tem como desativar o auto-falante ou fazer com que funcione perfeitamente, desde já, Obrigado pela atenção!

image
O kernel é esse, desta vez quero resolver o problema e não fugir dele como fiz outra vez.

1 curtida

Acho que tem como pelo Alsamixer, mas você teria que fazer isso manualmente. O Alsamixer é acessado pelo terminal.

Como alguem que praticamente não sabe o que é Alsamixer vai configurar isso ?pode me dar ao menos informações ou detalhes ?

Olha, eu até poderia te falar como fazê-lo, mas, visto que você soou levemente mal-educado, eu não vou responder. Além do mais, existe algo chamado Google: acho que você deveria experimentá-lo.

No “pavucontrol” vc não consegue separar as saídas? Também conhecido com “Controle de volume PulseAudio” no menu.

Se não estiver no menu instale o pacote pavucontrol-qt

Como o @Deleterium disse: O Pavucontrol-qt vc vai ter o comando de todas as entradas e saidas como se fosse uma mesa de som. Ai vc vai testando os parâmetros de saida até achar o que der certo para as suas configurações.

Não tem nada no Pavucontrol

@Thaislan_Rodrigues Não vi nada de hostil ou mal educado em minha resposta como vi na sua, mesmo assim, fica a seu critério ajudar ou não uma pessoa, espero que sinta-se feliz com sua escolha, mesmo sabendo que isto pode ajudar várias pessoas, e sacrificar que os mesmos sejam ajudados, por uma possível má comunicação, e já digo que o motivo desse reply não é causar desentendimento entre os participantes deste tópico.

Oxi! Então verifica:

O pacote pulseaudio está instalado?

Verifica se o pulseaudio está rodando. Abre o terminal e digita:

pulseaudio -D

Se der esse erro é pq está rodando: E: [pulseaudio] main.c: Falha na partida do daemon.

Se não der erro então o pulseaudio foi iniciado e daí vc pode abrir o pavucontrol para ver as fontes de audio e tentar configurar.

deu o erro.

Amigo, também tenho este computador e resolvi assim:

No terminal, escrevi “alsamixer”.

Aí tem a placa de som. Você vai ver que em Speakers terá um “MM”. Selecione ela com as setinhas e aperte M.

Feche o terminal. Deve aparecer no pavucontrol tudo agora.

2 curtidas