Socorro, discord travando o PC todo e gnome-shell sugando a alma do meu PC

Eu uso o discord a uns meses já, e nunca tive problema, porem hoje, neste exato momento de mensagem aqui no blog, é só abrir ele que o pc fica todo lendo e travando… E é só ele, quando mando abrir agora aparece “Erro no fork, falha ao tentar alocar memória”. Abri meu gerenciador de tarefas e meu gnome-shell esta sugando incríveis 5,8gb de ram!!! Sempre que olhava o gnome-shell nunca estava gastando muito, não para as configurações do meu pc, o que esta acontecendo?
Olha ai a loucura:

instala pelo snap que deve ir.

2 curtidas

Nunca vi o Gnome chegar a esse nível, recomendo reinciar a máquina mas qual a distro?

2 curtidas

Ubuntu 18.04lts ja reiniciei várias vezes o bixo já inicia travado nisso aí xD

Ele é do snap ja, mas pensando melhor aqui, acho que esse B.O é do gnome-shell…

Tem certeza? pois o gnome-shell dificilmente passa de 200MB em situações normais.
Captura%20de%20tela%20de%202019-05-19%2022-24-57
Experimente desinstalar o discord e veja se o problema permanece, se permanecer você pode culpar o gnome-shell, caso contrario reporte o bug aos desenvolvedores do discord, não utilizo discord então não posso dar meu parecer, mas o gnome-shell uso diariamente fazem alguns anos e não observei tal comportamento desde que foi lançado.

3 curtidas

Eu vou desinstalar amanhã e digo o que rolou, mas eu pesquisei por gnome-shell 5gb ram e deu resultado, parece que não fui o único kkkkkk!
Só jogar no Google: gnome-shell 5gb ram.

1 curtida

Recomendo formatar novamente mas se isso vier acontecer novamente recomendo testar o Ubuntu com outra interface como Kubuntu, Ubuntu Budgie, Ubuntu Mate ou Xubuntu

1 curtida

Sugiro que teste em outro DE ou WM para ver o que acontece, se for mesmo o caso do gnome-shell o bug deve ser reportado, como disse, em situações normais não ultrapassa 200MB, normal tipo navegador, spotify, netflix etc… etc… estou falando aqui do processo gnome-shell se for colocar aí as aplicações utilizadas dá uns 2GB, ou seja gnome-shell uma coisa, aplicações outra coisa.
Captura%20de%20tela%20de%202019-05-19%2022-55-45

2 curtidas

Sim, como eu disse e mostrei no print, no meu caso é o gnome-shell mesmo… O que é um DE?

A versão padrão do Gnome 3.28 é afetada pelo famigerado vazamento de memória do Gnome Shell, mas a Canonical importou as correções da versão 3.30, antes do lançamento do Ubuntu 18.04, ou seja, o problema foi corrigido.

A maneira mais simples de averiguar o problema é como o @anon58028541 disse, desinstale o Discord e veja se o problema persiste, se for resolvido então o problema é o Discord, o que eu acredito que seja. Vale lembrar que você também pode acessar o Discord pelo navegador, o aplicativo nada mais é que um wrapper para a versão web.

Extensões do Gnome também podem ocasionar vazamentos de memória, se você tiver instalado alguma extensão à parte, desative-as.

4 curtidas

DE=Desktop Environment como KDE, XFCE e GNOME etc… experimente outros e veja se o problema ocorre.

2 curtidas

Muito obrigado, assim que eu chegar em casa testo tudo isso!

Tem como eu continuar usando o Ubuntu mas utilizando outra DE?

Eu uso o Ubuntu 18.04lts, tem como eu atualizar meu gnome-shell? Onde eu vejo a versão dele?

Tem sugiro o KDE é completa e leve

1 curtida

Então, liguei o computador agora e olha como esta:

Dai entrando em uma sala do discord aumenta pra isso aqui:
Eu não pretendo tirar o discord por que uso ele para trabalho e pela internet ele não compartilha a tela…

Galera, meu gnome-shell ta na versão 3.28.3 como atualiza pra versão que não ta com esse bug?

1 curtida

Atualiza o sistema que vai

1 curtida

Tente procurar no menu por atualizador de programas ou atualizações dependendo da tradução pode ser diferente

1 curtida