Socorro, discord travando o PC todo e gnome-shell sugando a alma do meu PC

Antes de qualquer coisa experimente rodar em outro navegador como o chromium só para ver se o problema não é o firefox, só para desencargo mesmo, pois não é normal.

1 curtida

Realmente a versão do Gnome que você estar usando é a que ainda não estar com o bug corrigido, tente atualizar com o utilitário de atualizações que já vem acompanhado com o Ubuntu

1 curtida

Gente, vocês estão ajudando muito! Mas eu sempre uso o atualizador de programas e nada acontece… Ele atualiza normalmente mas não atualiza o gnome-shell, será que falta algum repositório pra isso?

O Ubuntu só recebe atualizações de segurança e correções de bugs.

1 curtida

O problema é claramente o Discord, você disse que está utilizando o Snap, tente o Flatpak ou o .deb do site oficial.

2 curtidas

Então gente, muito obrigado por tudo e todas as respostas! Eu quase entrei em desespero a ponto de formatar o PC pela 1419750197465091746570123 vez, mas não foi preciso, so fico triste de não poder mais usar a interface gnome-shell por hora, pois tinha customizado ela toda e tals, enfim, acabei tentando de tudo e a unica coisa que realmente funcionou foi mudar de “DE” como o colega @anon58028541 sugeriu, acabei usando esse tutorial aqui pra instalar a interface do KDE: https://www.edivaldobrito.com.br/kde-plasma-5-x-no-ubuntu/ apos isso eu sai limpando tudo que instalou junto, uma loja que não gostei no caso e deixei as coisas que ja tinha no meu Ubuntu, a gnome-software entre outros! Agora estou com essa interface alienígena e 0 bugs de memória. Vou ficar por aqui mesmo, muito obrigado a todos os envolvidos!

1 curtida

Eu tenho usado há alguns meses o Discord via navegador, evitando de usar os Apps, e posso dizer que diminuiu o nível de incomodação.

O GNOME 3.28 tinha um problema crônico com esse tipo de coisa mesmo, você pode, de tempos em tempos, pressionar:

alt+f2

E depois a letra “r” sem as aspas, isso vai reiniciar o shell e limpar a memória. No GNOME 3.32 em diante, você já nota uma diferença grande nesse sentido, nem parece o mesmo sistema.

2 curtidas

Uma das coisas que eu estou estranhando nesse KDE é apertar a tecla “windows” e ele não abrir o menu “iniciar”…