SlackJeff desiste do Slackware!

SlackJeff desiste do Slackware!

Não é clickbait!

O grande promotor do Slackware no Brasil anuncia que está deixando a distro para uso diário e contribuições ao projeto, e diz os porquês:

7 curtidas

A única coisa ruim é que DebJeff não fica um nome tão maneiro

6 curtidas

ArchJeff ou NixJeff ficaria melhor. :rofl:

Quando comecei a assistir tinha certeza que ele iria para o Debian, mas ainda torci para estar errado e ele escolher o Arch ou NixOS, mas sabendo um pouco da trajetória dele era obvio que ele escolheria o Debian.

Slackware não rodar em um notebook com UEFI, Patrick criou e agora esta matando o Slackware.

3 curtidas

Agora que o Slackware tá indo pro limbo total, só quem eu conhecia que ainda usava e falava sobre ele tá largando mão.

Ao meu ver sempre achei loucura d+ usar slack no dia dia. É uma distro que claramente não atende aos padrões modernos para uso produtivo no dia a dia.
Me parecia mais um uso por filosofia da parte dele.

3 curtidas

Na minha opinião, ele não tá perdendo nada, faz tempo que o Slackware não é lá muito prático pro uso diário

1 curtida

Slackware tá perdido no tempo, infelizmente

1 curtida

Deb me lembra debiloide, perdão Slackjeff. Ou terá que manter o mesmo nome tipo o Dio que mantem o Diolinux mesmo que o canal não seja 100% com foco no Linux.

1 curtida

Me assusta que ainda tenha gente em pleno 2024 contra o UEFI ou simplesmente não reconhecendo sua importância.
É igual uma galera aí anti-Wayland.

1 curtida

Como assim o Slack não roda em Notebook UEFI?
Rodar ou não em UEFI não dependeria do Grub?

Anti-Wayland tem muito num conhecido site gringo, de notícias open-source.
Até Anti-Proton e Anti-Pipewire já vi lá.

Deve ser da mesma turma anti-systemd hahaha :joy:

Debian é vida.

Se você coloca duas logos lado a lado fica parecendo até um coração.

png-clipart-debian-gnu-linux-debbugs-ubuntu-linux-distribution-pair-programming-fail-love-face-thumbnail

1 curtida

Assista o vídeo do Slackjeff, ele fala sobre isso, alias o meu comentário foi sobre o que ele falou.

Acho o Debian como outra distro qualquer, que tem os seus prós e contra, porém para mim não serve uma distro que usa pacotes desatualizados, sei que é muito bom para servidor, porém não sou servidor. :rofl:

OBS: Sei que tem a versão unstable, mas existe outras opções de distro com melhor foco sobre isso.

1 curtida

Unstable é bagaceira mesmo kkk

Só não é pior que o debian frankstein que é “stable” mas a galera puxa pacote do “unstable” e “tesnting”.

Pra mim é a melhor forma de lidar com essas coisas de versões hoje em dia é uma instalação do arch dentro do distrobox no debian stable

Consome menos espaço do que usar flatpaks pra tudo ( e nem tudo tá no flathub) e não é zoado igual o debian frankstein.

Acho que os pacotes nix também seriam uma boa, mas eu nunca entendi direito como eles funcionam e não tenho tanta certeza da segurança do repositório.

Grub precisa suportar UEFI coisa que ainda não esta disponível na versão do Slackware.

Eu vejo essas distros como Slackware, Gento e Arch como distros de “aprendizado”, depois que você tem certo domínio e conhecimento sobre como funciona as coisas tchau e abraço partir para algo mais pratico no qual vá consumir menos tempo. Só acho que ele partiu para o lado errado da força, a comunidade Devuan também está se esvaindo, querendo ou não systemd, wyaland, é o caminho.

2 curtidas

Eu tiraria o arch desse bolo.

Trocar a ferramenta de trabalho não faz mal a ninguém kkk
O perfil do slackjeff não bate nenhum pouco com distribuição limitada com baixa liberdade que não respeita o usuario final, isso foi meio estranho, no mínimo esperava Arch ou Gentoo ja que ele gosta de por a mão na massa