Site Oficina da Net: ignorância ou má fé?

Vejam com seus próprios olhos.

Seria apenas uma ignorância de quem escreveu, ou é má fé?

https://www.oficinadanet.com.br/sistemas_operacionais/24553-10-razoes-pelas-quais-o-windows-e-melhor-que-o-linux

1 curtida

Pelo teor da “matéria”, não vejo ignorância. Vejo uma opinião tendenciosa que pode não ser, necessariamente, ignorância ou má fé. Pode ser uma opinião passional ou mesmo mercantilizada (vulgo “jabá”). Mas sem dúvida é uma "matéria’ manipuladora e inverídica.

4 curtidas

A mesma autora, no mesmo site, publicou uma matéria defendendo justamente o o posto dessa. Veja:

12 Razões para migrar do Windows para o Linux

Se você tem vontade de experimentar o sistema operacional de código aberto Linux, ou se simplesmente está cansado ou com com problemas com o Windows, especialmente em hardwares mais antigos, confira 12 razões para trocar de sistema operacional.

5 curtidas

Eu ia abrir um tópico sobre isso, cara, foi a pior matéria que eu já vi e a única coisa que ele acertou um pouco foi sobre jogos, e ainda nem foi 50% ainda, hehe, acho que a pessoa que escreveu esta matéria tentou usar Linux, e não conseguiu, só tem essa explicação.

Dio, entra em contato com eles, para explicar o que é linux, hehe

2 curtidas

A pagina está fora do Ar.

2 curtidas

Acho que removeram a matéria

A matéria saiu até do ar de tanta besteira dita, eu uso Linux em Dual Boot com Windows, a única necessidade que tenho para ligar o PC no Windows é em razão de alguns jogos, mas para trabalho inclusive edição de imagens, desenhos videos para o canal e todo o resto Uso o Linux, as vezes passo meses sem ligar o Windows, outra razão pela qual tenho Dual Boot são os comparativos que faço.

2 curtidas

Eu acho que vocês tem que entender que muitas vezes, dependendo to estilo do site, esse tipo de matéria é feita apenas para atrair cliques, informar ou educar não é o propósito, inclusive, quanto mais absurdo, mais a galera compartilha por ser absurdo. Na minha opinião coisas assim não deveriam nem ser compartilhadas, se eles tiverem poucos acessos, não repetirão, ou ao menos, não dessa forma.

13 curtidas

Talvez eles acessem aqui, @Dio. Pois minutos após eu postar, foi retirado do ar.

1 curtida

Não tiro a razão da Priscilla (redatora da matéria), pois alguns assuntos que ela menciona são verídicos (em parte)! Obviamente, tem uma certa dose de fanboiolismo pela Microsoft.

Já a matéria “pró-Linux”… me parece muito puxa-saquismo. Ignorando alguns problemas que são recorrentes na plataforma. Mas é claro, que não é a mesma pessoas que escreveu as 2 matérias… a 1ª foi feita nas coxas (estagiário?).

1 curtida

Acreditem se quiserem, mas agora tem uma matéria sobre Mint X Ubuntu. E ela escreve falando do Unity!

Ela simplesmente ignora a volta do Ubuntu ao Gnome. Eu mandei uma mensagem no Twitter dela, vamos ver se responde.

Linux Mint X Ubuntu

4 curtidas

Essa matéria é uma viagem!

1 curtida

E a quatro dias, no dia 19/02/2019, ela escreveu uma matéria intitulada “Como escolher a melhor versão do Linux em 2019?” na qual ela ignorava, na primeira versão da ‘matéria’, a existencia do Liniux Mint e cita as seguintes opções de linux para você escolher em 2019:

  • Mandriva (finada a quase 8 anos)
  • Lycoris (finado a quase 10 anos)
  • Xandros (finado a 10 anos)
  • Knopix (finado a 7 anos)
  • Fedora Core (deixou de ser ‘Core’ em 2007, na versão 7)

Não acredita? Veja no link abaixo.

4 curtidas

Cara, eu mandei outro tuíte pra ela. Ela está passando vergonha.

Isso não é má fé, é apenas ignorância mesmo.

2 curtidas

A impressão que me dá é que ela pesquisa matérias em sites estrangeiros e requenta para o Oficina da Net! Sem se preocupar com conteúdo ou com a coerência histórica!

4 curtidas

Isso mesmo, é matéria requentada.

1 curtida

Hahahahaha

Eu tava me segurando para não fazer outro post. O @tnsampa tbm lembrou dessa outra matéria… Tem distro ali totalmente desconhecida (antiga); mas sendo recomendada como “fácil pro leigo” - fico pensando na documentação pro nosso idioma.

Eu tbm mandei e-mail lá para a redação (direcionei a ela)… Obviamente, não a chamei de anta (mas diantes dessas matérias :joy::joy::joy:, tô repensando :sweat_smile:).

Em pleno 2019, ainda tenho que ler NA IMPRENSA abobrinhas desse nível. Se ela tem “diproma” de Linux, é melhor jogar fora.

2 curtidas

É complicado! Nem sei o que comentar… mas acho particularmente triste que essas matérias sejam de autoria de uma pessoa que é bacharel em Ciências e Tecnologia pela UFRGS, não por conta do diploma, mas pelo ‘DNA’ da instituição. A UFRGS, desde meados dos anos de 1990, foi a grande incentivadora dos softwares livres! Incubando diversas iniciativas da área. Me recordo, inclusive, quando comecei a usar linux, no final dos 90, início dos 2000, a UFRGS era a referencia nacional no tema, tendo, inclusive, criado um programa para adoção obrigatória do uso de softwares livres, desde que existisse uma alternativa livre para uso.

1 curtida

Simplesmente n acredito no q li. Em pleno 2019 a criatura lança uma matéria dizendo q o Unity é a interface principal do Ubuntu. Complicado.

2 curtidas

Ela reescreveu a matéria toda!
Hahaha.

Sem nenhuma explicação!

2 curtidas