Site Oficina da Net: ignorância ou má fé?

Cheguei tarde, nem consegui ler a matéria antes de sair do ar huahsaa.

1 curtida

Vdd, e agora os comentários nao fazem sentido kkkkkkk

3 curtidas

Cara se pau! Nem uma satisfação, nem um agradecimento!

2 curtidas

[[ Uma dica: transformar o tópico em um painel de debates sobre matérias jornalísticas assim - “errôneas”, intencionais ou não. ]]

1 curtida

Procura pelo título da matéria no Google… Depois seleciona o backup. Aí da pra ver, ainda.

2 curtidas

Se ainda quiser ver, seguem abaixo os prints que salvei do que estava no cache do meu chrome.

4 curtidas

Serio, não sei nem o que comentar sobre a pessoa que escreveu essa matéria… seila, uma mistura de famboyzismo com falta de vontade de olhar 5 minutos no Google, ver um vídeo falando sobre isso… seila…

2 curtidas

Obrigado, tnsampa.

Nunca li tanta besteira :S

3 curtidas

Digo o mesmo…
É um absurdo uma matéria assim ter sido aprovada…
Será que eles não tem uma auditoria no que vai pro ar?

1 curtida

É porque vc não viu a versão original da “matéria” ‘Como escolher a melhor versão do Linux para iniciantes em 2019?’… Infelizmente não tem mais no meu cache, mas se vc ler os comentários, terá uma noção de como estava…

1 curtida

Quando os media são os principais promotores das fake news…

1 curtida

Pelo contrário. A autora modificou a matéria original. Denunciar é diferente de promover.

1 curtida

Falei umas 5 vezes com a autora, no Twitter. Nunca me respondeu. Agora me bloqueou.

1 curtida

Infelizmente quando se trata de Linux o que a maioria dos sites postam são informações tendenciosas (no sentido ruim), claro que existe sites que retrata de forma correta (os pontos fortes e fracos de cada sistema), mas não são todos infelimente apesar de ter melhorado ultimamente

Acho que eles fizeram como o falecido canaltech fazia, colocam X pontos positivos sobre alguma coisa e depois X pontos negativos sobre aquela coisa.

To achando isso pq como mencionaram tem uma matéria igual sobre os pontos positivos do linux em relação ao windows, então chuto que seja esse o caso.

1 curtida

Falecido? Site tá no ar ainda. Tô por fora do assunto.

O problema do OdN é que eles escreveram uma matéria de má fé (a editora se diz formada na área)… Depois que começou a polêmica, eles reescreveram toda a matéria e depois tiraram do ar. É claramente um exemplo de clicbait… Aumenta-se os acessos, e eles faturam sob a nossa indignação.

Veja a postagem do Diolinux (espero que não foi intencional)… “Huawei comprará o Deepin” (é o você entende ao bater o olho rapidamente); esse sensacionalismo sem dúvida gerou vários acessos e faturamento também aumentou. Enquanto isso, sites estrangeiros da área já DANDO O NOME DO SISTEMA que a Huawei tem trabalhado internamente.

2 curtidas

Além de tudo a pessoa que escreveu me bloqueou no Twitter.

1 curtida

Eu concordo plenamente com o @Dio, se esse tópico continuar assim, dando views e audiência para o site onde esses textos estão sendo publicados, por que parar? Não apenas isso, vocês estão gerando diversos backlinks para esse site aqui no fórum o que apenas ajuda ele a se posicionar melhor nas pesquisas orgânicas do Google.

Espero que o @dio tenha ativado a opção de “nofollow” nos links aqui do fórum. :sweat_smile:

1 curtida

Propagar desinformação sobre Linux é algo constante em certos portais, mas devemos repudiar tal atitude. Entrar em contato com quem escreve tais artigos é a solução mais cabível, além de corrigir em silêncio, não é necessário rechaçar tal autora pelos comentários. Quando eu pesquiso por notícias envolvendo Open Source, volto minha atenção a textos isentos de qualquer fanatismo barato. Exaltar o Windows é tática certa para angariar cliques, e é o que esse site mencionado neste tópico anda fazendo. :frowning:

1 curtida