Cheguei tarde, nem consegui ler a matéria antes de sair do ar huahsaa.
Vdd, e agora os comentários nao fazem sentido kkkkkkk
Cara se pau! Nem uma satisfação, nem um agradecimento!
[[ Uma dica: transformar o tópico em um painel de debates sobre matérias jornalísticas assim - “errôneas”, intencionais ou não. ]]
Procura pelo título da matéria no Google… Depois seleciona o backup. Aí da pra ver, ainda.
Serio, não sei nem o que comentar sobre a pessoa que escreveu essa matéria… seila, uma mistura de famboyzismo com falta de vontade de olhar 5 minutos no Google, ver um vídeo falando sobre isso… seila…
Obrigado, tnsampa.
Nunca li tanta besteira :S
Digo o mesmo…
É um absurdo uma matéria assim ter sido aprovada…
Será que eles não tem uma auditoria no que vai pro ar?
É porque vc não viu a versão original da “matéria” ‘Como escolher a melhor versão do Linux para iniciantes em 2019?’… Infelizmente não tem mais no meu cache, mas se vc ler os comentários, terá uma noção de como estava…
Quando os media são os principais promotores das fake news…
Pelo contrário. A autora modificou a matéria original. Denunciar é diferente de promover.
Falei umas 5 vezes com a autora, no Twitter. Nunca me respondeu. Agora me bloqueou.
Infelizmente quando se trata de Linux o que a maioria dos sites postam são informações tendenciosas (no sentido ruim), claro que existe sites que retrata de forma correta (os pontos fortes e fracos de cada sistema), mas não são todos infelimente apesar de ter melhorado ultimamente
Acho que eles fizeram como o falecido canaltech fazia, colocam X pontos positivos sobre alguma coisa e depois X pontos negativos sobre aquela coisa.
To achando isso pq como mencionaram tem uma matéria igual sobre os pontos positivos do linux em relação ao windows, então chuto que seja esse o caso.
Falecido? Site tá no ar ainda. Tô por fora do assunto.
O problema do OdN é que eles escreveram uma matéria de má fé (a editora se diz formada na área)… Depois que começou a polêmica, eles reescreveram toda a matéria e depois tiraram do ar. É claramente um exemplo de clicbait… Aumenta-se os acessos, e eles faturam sob a nossa indignação.
Veja a postagem do Diolinux (espero que não foi intencional)… “Huawei comprará o Deepin” (é o você entende ao bater o olho rapidamente); esse sensacionalismo sem dúvida gerou vários acessos e faturamento também aumentou. Enquanto isso, sites estrangeiros da área já DANDO O NOME DO SISTEMA que a Huawei tem trabalhado internamente.
Além de tudo a pessoa que escreveu me bloqueou no Twitter.
Eu concordo plenamente com o @Dio, se esse tópico continuar assim, dando views e audiência para o site onde esses textos estão sendo publicados, por que parar? Não apenas isso, vocês estão gerando diversos backlinks para esse site aqui no fórum o que apenas ajuda ele a se posicionar melhor nas pesquisas orgânicas do Google.
Espero que o @dio tenha ativado a opção de “nofollow” nos links aqui do fórum.
Propagar desinformação sobre Linux é algo constante em certos portais, mas devemos repudiar tal atitude. Entrar em contato com quem escreve tais artigos é a solução mais cabível, além de corrigir em silêncio, não é necessário rechaçar tal autora pelos comentários. Quando eu pesquiso por notícias envolvendo Open Source, volto minha atenção a textos isentos de qualquer fanatismo barato. Exaltar o Windows é tática certa para angariar cliques, e é o que esse site mencionado neste tópico anda fazendo.