Sistema instável, acesso por kernel anterior

Eu não ligo desde sexta-feira (se isso for relevante) e, quando liguei agora, ele mostrou sérios problemas. Primeiro que sua resolução estava errada e não podia ser alterada, era 1366x728 e agora é 1024x728, algumas teclas não respondem, mas outras sim, como o som responde, mas o brilho não. minha saída de som é como ficção, e não há som como ficção, e estou sem wifi, estou entrando em contato com você para um ubuntu ao vivo para poder usar normalmente. Como posso resolver esses problemas? Neste ponto, não é recomendável reinstalar o sistema com um pendrive ?

Um cara que administra o ubuntu budgie(minha distro) disse: ‘Sugiro a inicialização com um kernel anterior via grub.
isto é
Pressione Shift ou Escape imediatamente na inicialização da máquina - isso exibirá o grub. Selecione as opções avançadas e escolha o kernel mais antigo que você vê.’

mas nao sei como eu acesso as configuracoes avancadas do grub

Você acessa quando o seu Pc está iniciando, ou seja, ao ligar a sua máquina. Provavelmente, ao ligar seu micro, apareça uma lista de distribuições instaladas, essa tela é o grub. Nessa tela tem a opção de escolher um outro kernel para iniciar.

Dica: utilize as setas do teclado para movimentar, assim q mexer uma vez, o contador para e você tem todo tempo para escolher a opção desejada.

1 curtida

entendi como acessar, eu consigo apertando a tecla esc, mas quando ele mostra o grub, ele meio que mostra um terminal e um certo menu com algumas instrucoes sugerindo o que fazer

Vamos fazer um modo gráfico, mas fácil. Use apenas as setas para mudar as opções e selecione a segunda:

1 curtida

Ele até aparece essa tela mas por pouco tempo, pouquíssimo tempo

Essa é a minha tela do grub

Exato, por isso é te dei a dica das setas ( para cima ou para baixo). Ao pressionar o sistema para nessa tela. Pode ficar apertando a seta que não há problema.

1 curtida

Você está usando qual sistema?Tem mais de um? Se sim, o grub é de qual?

Tenho apenas um sistema: Ubuntu budgie 19.10

Normalmente, se você só tem apenas o Ubuntu instalado no seu computador, o menu do Grub fica oculto por padrão e para visualizar ele você precisa pressionar e segurar a tecla Shift para mostrar o menu durante a inicialização.

Fonte: Como esconder o menu de inicialização do Grub

1 curtida

Consegui chegar ao menu mas apenas tenho o kernel 5.3.0-19-generic e ele mas em modo de recuperação

Quer dizer que você instalou ele bem recentemente e não tem versões antigas, visto que não atualizando com o tempo.

Mesmo instável, você consegue acessar o sistema? Para que possa instalar uma outra versão usando a interface gráfica.

Conseguir eu conseguiria, mas estou sem wi fi

Provavelmente vai corrigir automaticamente ao conectar, atualizar e reiniar então. Como dica, fica um link de como trocar o kernel usando o app Ukuu (Ubuntu Kernel Update Utility)

1 curtida

Eu estou sem poder conectar ao wi fi, o sistema simplesmente desabilitou e eu não posso habilitar via gráfica

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.